NOTICIASHARDWAREPC

Segundo a NVIDIA o PS5 e o Series X já estão defasados

Empresa diz que a RTX 2080 é mais potente que futura geração de consoles

Durante a GTC China 2019 a NVIDIA aproveitou o espaço para focar em suas soluções mobiles, mais especificamente sua série RTX para notebook. E foi durante uma apresentação focada em RTX para o mercado mobile que o CEO da NVIDIA, Jensen Huag, garantiu que a atual RTX 2080, que embarca diversos modelos high-ends de notebooks, é mais forte graficamente que o PS5 e Xbox Series X que nem foram lançados.

Durante a fala do CEO na GTC China 2019, o slide mostrava ao fundo um Lenovo Y740, equipado com a RTX 2080 Max-Q. Mas, apesar disto, a apresentação não se aprofundou em comparações ou benchmarks em relação aos futuros consoles. O slide mostrava um comparativo entre a antiga geração GTX 980M e atual RTX 2080.

Mesmo assim Jensen Huag afirmou que a série RTX 2080 para notebooks é a solução mais poderosa do mercado para o seguimento e ponto final. Vale ressaltar que o desempenho do modelo RTX 2080 para notebooks anda pau-a-pau em desempenho com o modelo RTX 2070 SUPER para computadores de mesa.

E a sua placa de vídeo atual, é melhor que os futuros consoles? Fala pra gente!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo