NOTICIAS

Xenosaga Collection, Bandai diz não para remaster

Após estudos, coletânea não seria financeiramente viável para a empresa

Xenosaga Collection seria o remaster dos três jogos da saga lançados originalmente para o PS2. Desde de 2018 nós já tínhamos alguma esperança de que esse remaster viesse a acontecer.

Ao responder a um tweet, Katsuhiro Harada, um dos produtores e diretores da Bandai (principalmente da série Tekken), informou que essa coletânea foi realmente considerada pela empresa. Porém, após uma análise financeira, eles chegaram a conclusão de que não valeria a pena.

Fazendo uma tradução bem direta: A empresa não teria retorno financeiro nas possíveis vendas, pois teriam que remasterizar os três jogos da franquia e não venderia o suficiente.

Para quem não conhece o RPG lançado na geração do Ps2, confira abaixo um breve resumo e curiosidades que podem ser encontradas na wikipédia:

Xenosaga é uma série de jogos eletrônicos criada por Tetsuya Takahashi, desenvolvida pela Monolith Soft e publicada pela Namco. Ela faz parte da metassérie Xeno e segue a história de um grupo de personagens enquanto enfrentam uma espécie alienígena hostil chamada gnosis e facções humanas lutando pelo controle do Zohar, um artefato conectado com a energia poderosa U-DO. As jogabilidades dos vários jogos são bem similares entre si, envolvendo os jogadores progredindo por uma narrativa linear e enfrentando inimigos por meio de um sistema de combate por rodadas.

Takahashi concebeu Xenosaga como um sucessor espiritual para seu jogo anterior Xenogears. Ele deixou seu emprego anterior na Square e fundou a Monolith Soft com o auxílio na Namco, contratando vários membros da equipe de Xenosaga como sua esposa Kaori Tanaka. A série foi entregue para uma equipe mais jovem depois do lançamento do primeiro jogo e Takahashi assumiu uma função de supervisor. O roteiro passou por várias mudanças e a estrutura original de seis partes foi cortada pela metade. Xenosaga fez grande uso de mitologia bíblica e elementos das obras de Carl Jung e Friedrich Nietzsche.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo