[CES 2020] Um Switch super poderoso? Concept UFO

Protótipo da Alienware é um Switch poderoso que roda jogos de PC

A Alienware trouxe para a CES 2020 um conceito de console que se parece muito com um Nintendo Switch, o Concept UFO.

O dispositivo é um portátil com dois controladores, semelhantes aos Joy-Cons da Nintendo. A Alienware e sua controladora, Dell, não disponibilizaram uma data de lançamento, especificações, preços ou qualquer outra informação do tipo. Mas já é possível dar uma olhada no protótipo.

O chefe de soluções de jogos da AMD, Frank Azor, escreveu no Twitter que o Project UFO é “powered by Ryzen”. Não está claro se é um chip comum ou personalizado, como nos consoles PS4/XBOX One e futuramente no PS4/XBOX Project X.

O Concept UFO possui uma tela de 8 polegadas, consideravelmente maior que a tela de 6,2 polegadas do Nintendo Switch. Os controles podem se destacar e serem usados como um controle completo quando conectados a um dispositivo separado.

O grande truque, é claro, é que este é um console portátil para jogadores de PC. O software da Alienware reúne diversas plataformas de jogos, como Steam, Origin e Epic Games. Pense nele como um Switch bombado, cheio de esteroides e que roda toda a sua biblioteca do PC.

Você também pode conectá-lo a um monitor para jogar na telona. O dock disponível para isso, no momento, é bem maior que o que acompanha o Nintendo Switch normal.

A Alienware não cita nada sobre especificações, mas o mesmo foi capaz de rodar jogos como Mortal Kombat 11 e Rocket League sem problemas.

Você sabia que o Última Ficha tem um site em espanhol? Conheça aqui!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar