NOTICIASHARDWAREPC

Intel se prepara para cortar preços em 2020

Produtos extremamente competitivos da AMD e dificuldade em migrar para os 10nm seriam os motivos

Depois de um ano avassalador da AMD, com diversos lançamentos bombásticos para usuários comuns e para o mercado de servidores, a Intel estaria planejando cortar preços durante o ano de 2020. Para quem acompanha o mercado de processadores, por exemplo, sabe que isso é impensável. A estratégia da Intel nunca foi cortar preços, mantando até produtos com tempo de mercado com o mesmo preço do lançamento.

Essa estratégia era viável pois não havia competição direta por parte da AMD, fosse no segmento de entrada ou no topo de linha, nada que a AMD lançava tinha competição direta em termos de desempenho. Mas isso mudou do avesso com a última linha Ryzen e Epyc.

Conheça o Última Ficha em espanhol clicando aqui!

Já não é de agora que a Intel vem tendo dificuldades em migrar sua linha de processadores para o processo de fabricação de 10nm. Para piorar, a rival AMD já incluiu em seu portfólio tecnologias como PCIe 4.0, que são extremamente chamativas, ainda mais para o mercado de servidores.

Segundo DigiTimes, a Intel chegou ao seu limite de tentativas em aumentar a quantidade de núcleos no processo de 14nm. Logo, resta cortar os preços das gerações Intel Core que estão no mercado, para se tornarem mais atrativos frente aos Ryzen de terceira geração. Cortes graúdos são esperados até mesmo na família Comet Lake ainda não lançada.

Fonte: TechPowerUp

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo