COBERTURASMOBILENOTICIASPC

Booyah! será a plataforma de transmissão oficial do Free Fire

A Garena anunciou o Booyah!, um aplicativo de transmissão desenvolvido especialmente para Free Fire

Durante a coletiva de imprensa que ocorreu nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020, a Garena apresentou para todos a ferramenta de transmissão chamada “Booyah!” que promete ser tão acessível quanto o próprio Free Fire é para os seus jogadores.

O Booyah! será um aplicativo (que também possui versão para PC) capaz de realizar transmissões pelo seu celular sem que você precise de aparelhagem extra ou conectar o seu dispositivo no computador, simplificando a vontade de jogadores, influenciadores e iniciantes que buscam mostrar ao público o seu melhor.

Além disso, o canal terá conteúdo exclusivo como entrevistas, bastidores e muito material envolvendo o universo de Free Fire. E se você não for um jogador deste game, mas querer participar da plataforma com o seu trabalho envolvendo outro jogo? Por mais que o foco da plataforma seja o Free Fire, nada impede que os usuários façam transmissões de outros jogos (até mesmo dos battle royale concorrentes), tornando o Booyah! um nova alternativa entre as plataformas já concretas no ramo.

Também sendo importante citar que a ferramenta conterá uma função que fará automaticamente clipes com os melhores momentos da partida.

Algo bastante interessante é que durante as transmissões poderá ocorrer sorteio de prêmios que irão diretamente para a conta do usuário no próprio Free Fire, fazendo com que ele não precise se desesperar em resgatar códigos. Como dito por Fernando Mazza, o Head de Operações da Garena no Brasil, os outros jogos poderão ter essa função desde que as desenvolvedoras queiram fazer a integração, pois eles estão abertos para conversar e juntos integrarem o sistema nos jogos.

Booyah!

Neste primeiro momento, a Garena não tem planos para a criação de eventos no Booyah! que utilize essa função de presentes, porém, não é algo a ser descartado.

Quer saber o que mais rolou na coletiva? Veja aqui.

Por fim, numa conversa com Fernando Mazza, pude perguntar qual foi o motivo levou a iniciativa de criar o Booyah!

A gente ouvia bastante streamers e jogador dizendo querer virar influenciador e streamar. E a gente pensou que o celular é o companheiro do jogador de Free Fire; do streamer de Free Fire. E ninguém tem isso hoje; hoje em dia tem que usar um adaptador, alguma coisa para fazer a transmissão. Aí como o Free Fire é novo, pensamos que podemos algo de diferente, gerar um vídeo clip dos melhores momentos, ajudar as pessoas a fazer streamer ou se sentirem um influenciador

Se você já quiser experimentar o aplicativo, pode baixá-lo no Google Play ou na App Store.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo