NINTENDOMOBILENOTICIAS

Jogos de Celular da Nintendo já passam de 1 Bi de dólares em receita

Máquina de fazer dinheiro

Os jogos de celular, ou smartphone se você preferir, da Nintendo faturaram mais de US $ 1 bilhão em receita em toda sua existência em todo o mundo na App Store e no Google Play, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Sensor Tower. Os seis jogos para celular da Nintendo foram baixados 452 milhões de vezes.

US $ 656 milhões ou 61% da receita total vieram do RPG de estratégia, Fire Emblem: Heroes. Animal Crossing: Pocket Camp fica em segundo lugar com 12% da receita total, seguido por Dragalia Lost com 11%. Mario Kart Tour e Super Mario Run estão em quarto e quinto, com $ 86 milhões e $ 76 milhões ganhos, respectivamente. O Dr. Mario World responde por menos de um por cento da receita total, com apenas US $ 4,8 milhões ganhos.

O sucesso maior está concentrado no Japão, que é responsável por 54% dessa receita, seguido pelos EUA com 29%.

Rei Midas dos games, fato.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo