ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Musashi vs Cthulhu é divertido, desafiador e brasileiro

Lute contra a maldição e sobreviva!

Musashi vs Cthulhu é um jogo desenvolvido pela Cyber Rhino Studios, uma empresa independente, brasileira, de jogos sediada em Florianópolis. O jogo se encontra em acesso antecipado na Steam pela bagatela de R$8,99. Tivemos a honra em receber um cópia como preview e vamos falar tudo que percebemos sobre o jogo.

Armados com duas espadas, os jogadores encarnam o guerreiro mais famoso do Japão conforme ele luta por sua vida, enquanto uma terrível maldição o transforma em um alvo para oponentes mortais. Lutando pela sobrevivência os jogadores enfrentam cinco tipos de inimigos, sendo necessário utilizar diferentes combos de ataque para derrotar cada um.

Jogabilidade

A jogabilidade é tão simples que fica até complicado explicar. O seu personagem não se mexe e os inimigos caminham em sua direção, a partir daí basta você apertar os direcionais da direita ou esquerda para acertar a barriga dos inimigos, para cima e para direita ou esquerda você atinge a cabeça e para baixo e direita ou esquerda que acerta as pernas dos seus algozes, lembrando que existe o tempo certo para atacá-los.

No começo do jogo você recebe a dica de qual botão apertar, como se fosse uma espécie de tutorial, mas conforme você avança as teclas vão sumindo e aí você fica por conta própria.

Incorporando Musashi você tem apenas 3 chances para derrotar o máximo de inimigos que puder, entre eles Cultistas, Profundos, Insetos, Vermes e Andarilhos Dimensionais. Para cada um deles é necessário utilizar diferentes combos.

Por enquanto o jogo se baseia nessa simplicidade e no desafio que é ver o seu nome entre os maiores pontuadores do jogo e vai por nós, o jogo vicia e é um excelente jogo para aquilo que se propõe.

Só que não para por aí, de acordo com os desenvolvedores eles querem implementar mais modos de jogo, confira um trecho retirado da própria página da Steam:

Como a versão completa será diferente da versão de acesso antecipado?

“Se a comunidade receber bem o jogo, temos planos de acrescentar pelo menos algumas das seguintes mecânicas:
– Uma maneira mais interessante de interagir com o Leaderboard onde o jogador pode ver o recorde de amigos e ver se o ultrapassou durante o jogo
– Novos inimigos que vão tornar a experiência mais profunda e imprevisível.
– Uma árvore de habilidades para ser utilizada por Musashi durante o jogo.
– Modo História.”

Leia mais

Gráfico e Trilha Sonora

Com um gráfico cartunesco o jogo se sai muito bem. É muito bem desenhado com cores harmônicas, os movimentos do samurai são bem legais e as animações tanto dos inimigos e o fundo do cenário também receberam uma atenção especial, diria que pela proposta de jogo eles conseguem facilmente tirar uma nota 10.

A trilha sonora também tem seu destaque, a mesma é suave e te envolve no jogo que já requer muita atenção, os barulhos das porradas tanto como o fundo musical caíram como uma luva na temática do game.

Conclusão

Musashi vs Cthulhu é um excelente passatempo, tem uma proposta interessante e desafiadora, com gráficos bem elaborados e uma trilha sonora envolvente. Considero um jogo de grande estilo.

O que ainda me deixa empolgado são planos da adição de um modo história e das árvores de habilidades. Será que assim conseguiremos derrotar o Cthulhu?

Recomendado para todos, principalmente por ser uma empresa brasileira e com um preço muito atrativo. Boa caçada!

Confira o trailer abaixo:

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo