ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Preview: Mega Man Zero/ZX Collection traz uma série clássica de volta

Mega Man X foi um grande marco nos games. Porém, sua sequência, Mega Man Zero não teve tanto destaque quanto e esse collection traz a oportunidade de conhecê-lo

Mega Man Zero/ZX Collection contem quatro jogos clássicos do Game Boy Advanced e dois do Nintendo DS. Eles contam inicialmente a saga de Zero duzentos anos após o confronto final contra Sigma e mostra como o mundo ficou nesse intervalo de tempo. Essa saga consegue caminhar com suas próprias pernas, sem depender dos acontecimentos na série X, pois o maior foco se encontra na Elf War que foi um evento que ocorreu no meio destes 200 anos.

Mega Man Zero

Tendo o Zero como protagonista, aqui podemos usar e abusar das incríveis habilidades do saudoso Z Saber e confrontar inimigos desafiadores, enquanto curtimos uma narrativa bem trabalhada e composta de vários plot twists fazendo com que essa quadrilogia prenda o jogador do começo ao fim.

Em cada jogo podemos ver aspectos próprios, como a utilização dos cyber-elf que são “auxiliares” para nos dar uma força em meio das fases, as habilidades que o Zero ganha ao vencer os chefes que sempre tem algo distinto entre os jogos e a utilização do clima no quarto game, onde dificulta ou facilita a fase dependendo do sol ou nível da chuva.

Mega Man ZX

Sendo a sequência futurista de Mega Man Zero, em ZX temos as aventuras de Vent/Aile que utiliza o ZX Model para se transformar em reploid com armadura igual do Zero. Sua história é consequência dos ocorridos na saga anterior e aqui temos uma nova evolução da série, ao fazer com que o protagonista se aventure num game estilo metroidvania que amplia a vida útil do game, uma vez que você terá que explorar o mapa que é extremamente rico em detalhes, algo que na saga anterior deixava um pouco a desejar.

Tendo os erros e acertos da série Zero para se espelhar, essa aventura entrega uma experiência ainda mais promissora, principalmente por trazer características da série X que são muito bem aceitas pelo público.

A coleção necessária para os fãs

Se você se sente uma viúva de Mega Man, esta é uma oportunidade perfeita para matar a saudade. Por mais que o robô azul não seja o protagonista dessas duas séries, aqui podemos aproveitar toda a experiência que Mega Man Zero/ZX pode proporcionar.

Principalmente levando em consideração que além dos seis jogos citados, ainda conta com modos inéditos e os gráficos remasterizados sem perder o ar nostálgico do retrô. Enquanto na fase Zero temos a tela ajustada para manter as proporções expandidas sem perder as medidas originais de forma que exista um wallpaper ao fundo para não ficar aquele vão escuro, em ZX temos a tela dividida em três (jogo, wallpaper e “touchscreen”) já que a sua edição original foi lançada no Nintendo DS e necessitou de uma adaptação.

Da mesma forma que o collection passado, nesse temos opções de filtro, ajuste de zoom e alteração de wallpaper, buscando ajustar o game a vontade de quem está jogando.

Aguardem pela a nossa análise completa e saberá mais sobre o que o collection traz de inédito para os jogos! Mega Man Zero / ZX Legacy Collection será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC em 25 de fevereiro de 2020.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo