NOTICIASPCTop UltimafichaXBOXXBOX ONE

Dicas para jogar Ori and the Will of the Wisps

Aproveite ao máximo essa maravilha

Ori and the Will of the Wisps está chegando para todos via PC (Steam e Microsoft Store) como no Xbox One e estará disponível no serviço do Gamepass desde seu lançamento. Como demos uma nota perfeita para ele, 10 de 10, resolvemos trazer algumas dicas para aproveitar ao máximo Ori and the Will of the Wisps.

Tenha o melhor set up visual e sonoro

Ori and the Will of the Wisps é lindo demais e sua trilha sonora é absolutamente fantástica! Dito isto, sempre tente jogá-lo da melhor forma possível no quesito qualidade visual. Se for no PC, acione o HDR, coloque no ultra e seja feliz. Se for no Xbox One, jogue na sua melhor TV.

E claro, utilize também o seu melhor fone de ouvido/headset para que possa contemplar cada som da trilha sonora orquestrada.

Não tenha medo de morrer

Uma das dicas que é muito importante para Ori and the Will of the Wisps é que você irá morrer muito, mas não precisa se desesperar por isso. A morte no jogo é mais educativa do que punitiva. Ou seja, aprenda com seus erros.

E essa dica fica ainda mais importante nos chefões que são muito difíceis e possuem mais de uma fase.

Saiba a hora de insistir e de desistir

Muitas vezes você irá se deparar com desafios que não sabe se poderá ou não avançar. Ao longo do jogo você ganhará inúmeras habilidades que te ajudarão a passar de certos pontos. Então sempre analise cada desafio e veja se tem ou não tem as habilidades necessárias para passar daquele ponto.

Ao longo de minha experiência com o jogo existiam desafios realmente difíceis que eu fiquei 10/20 minutos para conseguir passar, mas em outros casos, era impossível no momento.

Use seus inimigos como estilingue

Dentre as dicas de Ori and the Will of the Wisps essa talvez seja a mais importante. Uma das primeiras habilidades que você conseguirá, é a possibilidade de utilizar tanto os inimigos somo seus projéteis como um estilingue.

Você pode utilizar eles de três modos: O primeiro é para escalar para chegar a novos pontos. O segundo é devolver esse projétil contra eles. Já o último modo é direcionar esse projétil para destruir algum tipo de barreira.

Você ficará surpreso com o uso dessa mecânica e o quanto conseguirá avançar com ela. E claro, a lógica se aplica na água também.

Fale com todos NPC’s

Algo muito legal no jogo é que ele traz muitos NPC’s. Sempre que passar por eles, perca alguns segundos e fale com eles! Muitos deles irão te apontar dicas e rumores que darão acesso a novas áreas ou desafios. Além disso, você tem uma missão contínua no melhor estilo point and click. Ao longo do jogo você ficará trocando inúmeros itens.

Confiram aqui mais de 6 horas de nosso gameplay 

Ori é Metroidvania, explore tudo

Ori and the Will of the Wisps é um jogo de plataforma no estilo Metroidvania, ou seja, 100% do mapa é explorável e muitas vezes será possível voltar e pegar novos itens e habilidades. Então após matar algum chefão ou pegar alguma habilidade principal, volte e de um passeio no mapa.

Com os itens certos será possível evoluir tanto Ori como todo o mundo a sua volta.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo