ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCSWITCH

Análise: Sky Racket se inspira no passado e acerta no presente

Jogo BRASILEIRO é desafiador, inspirado em clássicos e vai te ajudar a passar o tempo na pandemia

Jogos brasileiros são sempre muito bem recebidos por nós. Todo o carinho possível é dado ao testar um novo jogo feito por naturais como a gente. E quando o jogo te surpreende, assim como Sky Racket, quando o jogo é bom, da gosto de escrever e compartilhar.

Através de uma raquetada da Double Dash Studios, o jogo veio voando para nosso home office (causada pelo Covid-19) com o objetivo de tirar todo mundo do tédio! Com mecânicas inspiradas em jogos do passado, uma arte linda, boa trilha sonora e dificuldade das antigas, Sky Racket pode ser o jogo ideal para deixar seus reflexos em dia mesmo ficando longos dias dentro de casa!

UM MIX DO PASSADO COM O PRESENTE

Sky Racket possui claras referências de jogos antigos. Sim, você tiozão acima dos 30 anos vai lembrar com poucos segundos de jogatina alguns jogos onde a Double Dash Sutdios se inspirou. Mas se sua memória estiver ruim eu te ajudo!

Lembra do Atari, o primeiro jogo, aquele que tinha uma barrinha, uma bolinha (na verdade um pixel quadrado) e blocos para quebrar? Sim, o Pong! Calma, espera ai, eu encontrei mais inspirações! Você se lembra de comandar uma nave espacial, lutando contra inimigos que adentram ao seu planeta? Voando livremente pelo mapa e atirando em tudo que aparece? Sim, Fantasy Zone!

Existem algumas outras referências sutis, como o início de cada cenário, a arte que apresenta o cenário lembra muito a arte que apresenta os cenários dos primeiros Sonic’s. Soma essa sopa de nostalgia, coloca uma raquete no lugar de uma nave espacial e BOOM, Sky Racket!

Todas as mecânicas inspiradoras são muito bem introduzidas para os tempos atuais. Gráficos, também inspirados nas artes do passado, casam perfeitamente com a harmonia do jogo. O carinho dessa mistura foi essencial para um gameplay viciante.

MECÂNICA E GAMEPLAY

Resumindo Sky Racket: você escolhe seu personagem, que flutua e voa pela tela com uma raquete. Durante o frenético gameplay, você deverá rebater projéteis dos inimigos. Os personagens também podem voar mais rápido e rolar no ar para desviar de algum ataque. Ah, pode jogar em dupla em um cooperativo local!

Existem alguns powerups e itens de vida que aparecem no meio da loucura total que Sky Racket proporciona. Em dados momentos serão diversos objetos e inimigos que você deverá acertar com suas raquetadas. Alguns só aceitam danos rebatendo ataques e outros você pode dar literalmente uma raquetada, batendo a raquete neles com toda a sua raiva.

O jogo possuí alguns mundos, os quais você vai avançando em níveis até chegar no vilão que dominando o local. As batalhas com os chefões seguem a premissa dos níveis comuns, a diferença fica para um bicho gigante que você deve derrotar com dedos rápidos!

VISUAL E TRILHA SONORA

Sou suspeito para falar do visual de Sky Racket. Sou fã de jogos que puxam para o pixel art, talvez por que este estilo marcou a minha infância lá no Mega Drive. Todo o jogo te relembra os jogos passados, mas com enorme qualidade. Tudo é muito bonito, colorido e principalmente, bem humorado. Tudo é pensado com humor, desde powerups, inimigos comuns do mapa e chefões.

Isso talvez seja o tempero principal do jogo, pois você sente empatia e se sente motivado a descobrir o que novos níveis e novos mundos podem revelar. Os efeitos especiais, na limitação do pixel art, são excelentes.

A trilha sonora segue também a linha do passado e te transportam pra loucura que é o gameplay. Desde o menu inicial, passando pelas músicas do menu e, claro, as trilhas sonoras dos chefões. Tudo parece ser produzido com muito carinho e em perfeita harmonia com o desenrolar do jogo.

CONCLUSÃO

Sky Racket é, definitivamente, um jogo para você ter em sua biblioteca do Switch. O fato de ser um jogo brasileiro (totalmente em PT-BR), extremamente caprichado e divertido, já deveria te convencer a ajudar o nosso cenário nacional. Mas Sky Racket é mais que isso.

Com inspirações em clássicos de primeira, o jogo consegue ser divertido, muito desafiador e extremamente carismático, tendo ponto alto sua arte. Sendo encontrado atualmente na casa dos 40-45 reais na loja da Nintendo, o jogo é sem duvidas uma excelente compra para um console que pode ser usado como portátil, fazendo suas viagens de metrô passarem voando de tanto morrer!

Sky Racket

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7

7.8

Carismático!

Com inspirações em clássicos de primeira, o jogo consegue ser divertido, muito desafiador, divertido e extremamente carismático, tendo ponto alto sua arte.

User Rating: Be the first one !

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo