PLAYSTATIONNOTICIASPS4PS5

Retrocompatibilidade do PS5 com o PS4 será maior do que anunciada

Informação inicial de 100 jogos está completamente errada

Semana passada a Sony fez um vídeo mostrando muitas das novidades do PS5 e dentre essas novidades eles falaram da tão esperada retrocompatibilidade. Infelizmente na apresentação eles limitaram a retrocompatibilidade apenas com o PS4 e ainda pioraram a situação falando que apenas cerca de 100 jogos seriam jogáveis no início.

Em um recente update ao Playstation Blog eles consertaram essa informação dizendo que a retrocompatibilidade do PS5 com os jogos de PS4 atingirão, provavelmente, mais de 4 mil jogos.

Uma breve atualização sobre a compatibilidade com versões anteriores – Com todos os incríveis jogos no catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que os nossos fãs possam jogar seus títulos favoritos no PS5. Acreditamos que a grande maioria dos 4.000+ títulos PS4 poderão ser jogados no PS5.

Esperamos que os títulos compatíveis com versões anteriores rodarão à uma frequência aumentada no PS5, para que possam se beneficiar de uma taxa de quadros por segundo maior ou mais estável, e maiores resoluções em potencial. Estamos avaliando jogos caso a caso para detectar qualquer questão que precise de ajuste pelos desenvolvedores do software original.

Em sua apresentação, Mark Cerny providenciou um vislumbre dos 100 títulos PS4 mais jogados, demonstrando como os nossos esforços de compatibilidade com versões anteriores estão progredindo. Já testamos centenas de títulos, e estamos nos preparando para testar mais milhares conforme chegamos perto do lançamento. Vamos providenciar atualizações sobre a compatibilidade com versões anteriores, além de muito mais notícias sobre o PS5, nos meses a seguir. Fiquem ligados!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo