ANÁLISESMOBILENINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Shinsekai Into the Depths é divertido

Jogo no estilo metroidvania te coloca no fundo do oceano

Shinsekai Into the Depths foi originalmente lançado pela Capcom para aparelhos da Apple graças ao programa Apple Arcade. Até que, de surpresa na semana passada, o jogo apareceu na Nintendo Direct e já foi lançado para o Nintendo Switch.

Então vamos conferir abaixo nossa análise desse jogo que erroneamente rotulei como “jogo de celular” e que me surpreendeu.

Corra do gelo!

O que é Shinsekai Into the Depths?

Shinsekai Into the Depths é um jogo no estilo metroidvania, ou seja, você deverá explorar um mapa grande, desvendar segredos e, a cada nova evolução e novas armas, será possível ir mais fundo no jogo e explorar ainda mais.

O que é feito de certa forma diferente aqui (e acho que de forma inédita) é que é tudo feito de forma submersa. Você é um mergulhador que vive debaixo da água e tem sua casinha cheia de ar. Misteriosamente a água começa a congelar o oceano e você é obrigado a fugir de seu lar e explorar ainda mais esse ambiente.

O interessante é que a cada nova evolução, você aumentará a resistência da sua roupa e poderá ir ainda mais fundo. Inicialmente o jogo parece ser um tanto linear, mas depois de ganhar seu submarino, o mapa se expande de forma inesperada e você terá muita exploração pela frente.

Durante sua aventura você irá descobrir junto com esse bravo explorador uma civilização antiga que morou submersa, todos iguais a ele. Muitas vezes as cenas são bem feitas e emocionantes e mostrarão a curiosidade e emoção do seu personagem ao se deparar com fatos históricos.

Fique longe da água com muita pressão

Gráficos “Ok” e uma baita trilha sonora

Os gráficos do jogo não são nada demais. Não sei se é a proposta do jogo ou se ter considerado celulares em seu desenvolvimento tenha afetado ele, mas temos gráficos um tanto simples. Diria gráficos da geração passada. Felizmente, a parte artística funciona muito bem e o jogo tem uma boa mistura de cores. Por se passar no fundo do mar, muitas vezes vemos ambientes mais escuros, porém, temos plantas que se iluminam ou então ruínas da cidade.

Já falando da trilha sonora, ela é fantástica! Ela cai como uma luva e é extremamente prazerosa ouvi-la. Não somente ela acompanha muito bem durante a aventura, como passa ainda mais emoção seja em momentos de descoberta ou então suspense na luta contra chefões.

We all live in a Yellow Submarine

Jogabilidade e cuide de seu oxigênio

A proposta de Shinsekai Into the Depths é que deve explorar o oceano. Como todos sabem, quanto mais fundo descemos maior a pressão. Além disso, embaixo da água precisamos de oxigênio para respirar, certo?

E a partir dessa lógica simples temos o centro do gameplay de Shinsekai Into the Depths. Devemos explorar cada canto para conseguir o material necessário para fazer upgrade em sua roupa para que ela resista a uma pressão maior. Por outro lado, temos que ficar de olho em seu oxigênio para que não morra sem ar. Ele pode ser reposto ao achar pontos específicos ou então você pode criar um oxigênio extra. É possível também fazer melhorias em suas armas e outros itens.

O interessante é que o oxigênio acaba sendo o sistema de vida do jogo. Ao ter uma forte queda ou então ao ser atacado por um dos peixes do oceano, você terá seus tanques extras danificados até se quebrarem por vez. No geral é uma mecânica legal e não apresenta grande dificuldade, pois existe uma boa quantidade de tanques adicionais jogados pelo cenário.

Porém, eles se tornam mais escassos quando entra em uma batalha acirrada, seja com muitos inimigos ou então com um chefão. Em um piscar de olhos seus 5 tanques se transformam em 1 ou nenhum! Falando em batalha, o jogo é todo em slow motion, pois está debaixo da água. É possível usar tanto seu ganho como um soco ou então usar sua arma (uma espécie de arpão que tem variações de tiro).

Veredito

No geral, Shinsekai Into the Depths acaba sendo um jogo interessante e embora seja um metroidvania, o fato de estar debaixo da água e tudo ser mais lento, da uma dinâmica diferente a jogabilidade. Sua arte é agradável e sua trilha sonora é fantástica. Isso aliado a ter bastante conteúdo que acaba entregando muitas horas de diversão.

No geral ele funciona no seguinte ciclo: Buscar material para melhorar sua roupa / melhorar sua roupa e equipamentos / ir mais fundo no oceano.

Shinsekai Into the Depths

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 9

7.6

Bom

Shinsekai Into the Depths é um jogo no estilo metroidvania que está disponível para o Nintendo Switch além dos aparelhos Apple. Como destaque podemos falar de sua excelente trilha sonora que ajuda na aventura e relaxamento do jogo. Ele acaba cumprindo seu papel, porém, não é uma experiencia memorável.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo