NOTICIASCOBERTURASE3

E3 2020 está oficialmente morta, incluindo formato digital

2020 será lembrado pelo ano sem E3

Não é nenhuma novidade que devido ao Coronavírus (COVID-19), todos eventos do mundo estão sendo cancelados, assim como a E3 2020. Enquanto algumas empresas com a Microsoft falaram que vão manter uma apresentação online, outras como a Bethesda simplesmente não farão nada.

A ESA já havia informado o interesse de fazer um evento online pelo menos, assim como a Gamescon confirmou que fará, mas em declaração a PC GAMER eles confirmaram que não farão nada em 2020.

“Given the disruption brought on by the COVID-19 pandemic, we will not be presenting an online E3 2020 event in June.  Instead, we will be working with exhibitors to promote and showcase individual company announcements, including on www.E3expo.com, in the coming months,” the rep said. “We look forward to bringing our industry and community together in 2021 to present a reimagined E3 that will highlight new offerings and thrill our audiences.”

De forma resumida eles falam que desistiram de fazer um evento online, mas que suportarão as empresas para que possam fazer seus próprios eventos online. Adicionalmente eles confirmaram as datas da E3 2021 que acontecerá entre os dias 15 a 17 de Junho.

Para preencher essa lacuna, a IGN já anunciou que fará um evento online onde apresentará diversas entrevistas e gameplays dos jogos que estão por vir. Dentre as companhias que participarão do evento, farão parte a 2K, Square Enix, SEGA, Bandai Namco, Amazon, Google Stadia, Twitter, Devolver Digital, THQ e mais.

Já a GDC que teve seu evento cancelado em Março, adiou a conferencia para Agosto.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo