NOTICIASESPORTS

League of Legends Pro League é destaque da semana nos eSports

Para quem está sem o que fazer e gosta de eSports, uma boa opção para passar o tempo é acompanhar a nona temporada da League of Legends Pro League, o campeonato chinês de LoL, que segue a todo vapor de forma online, depois de ficar paralisada por algum tempo.

Nesta semana, acontecem partidas importantes da semana 6 da competição, que podem ser acompanhadas por meio do Twitch, rede social especializada em streaming de eSports e gameplays. A semana 6, a penúltima da Liga Spring, começou nesta segunda e vai até o domingo de Páscoa (12 de abril).

Quem está na liderança é a equipe Invictus Gaming, que é a atual campeã da Spring League, com 10 vitórias em 11 partidas, um aproveitamento de 91%, sendo a única derrota sofrida para a eStar. Os líderes têm duelo marcado na próxima quinta-feira, contra JD Gaming, e também no domingo, fechando a semana 6 contra Bilibili Gaming.

A vice-liderança é dos atuais campeões mundiais da FunPlus Phoenix, que começaram a semana com vitória diante da LNG Esports por 2 a 0. A equipe tem campanha de 9 vitórias e apenas 2 derrotas e persegue de perto a Invictus Gaming. Na sexta-feira, a FunPlus Phoenix tem duelo marcado contra a Vici Gaming, além de confronto diante da EDward Gaming.

Com 9 vitórias e 4 derrotas, a eStar está na terceira posição, mas começou a semana perdendo para a JD Gaming por 2 a 0. A chance de recuperação será no sábado, contra a Team WE, que tem cinco vitórias e cinco derrotas e ocupa a 9ª posição.

Fechando o top 4 está a Top Esports, com 8 vitórias e 3 derrotas, que começou a semana batendo a equipe Rogue Warriors por 2 a 1, na segunda. O time volta a duelar nesta quarta, contra a Team WE, e depois no sábado diante da Bilibili Gaming.

O campeonato nacional chinês é apontado como um dos maiores do mundo e uma prévia para o mundial. Sites como a BetWarrior apontam que a chance de o campeão mundial sair do torneio chinês é de 45%, um pouco a mais que a Coreia do Sul, outra potência em LoL.

LCK 2020 Spring Season

Por falar em Coreia do Sul, o campeonato coreano também tem partidas importantes rolando nesta semana, que é a oitava da competição, a começar pelos duelos DAMWON Gaming x Griffin e APK Prince x Gen.G.

Gen.G está na liderança da competição, com 12 vitórias e 3 derrotas, seguido de perto pelos atuais campeões da T1, antiga Telcom, que entram em cena nesta quinta, contra SANDBOX Gaming, que não faz boa campanha, com 5 derrotas em 15 partidas.

Destaque também para o duelo entre a DragonX e a DAMWON Gaming, que ocupam a terceira e quarta colocações na liga, respectivamente. O confronto acontece na quinta, assim como o duelo entre KT Rolster, quinto colocado, e T1.

League Championship Series

A LCS, principal torneio da América do Norte, também pega fogo nessa semana com os playoffs da Spring. Cloud 9 e Evil Geniuses já garantiram vaga no segundo round ao derrotarem 100 Thieves (3 a 0) e FlyQuest (3 a 1), respectivamente.

No entanto, as duas equipes derrotadas têm direito a uma repescagem. A Flyquest encara  Golden Guardians, enquanto que a 100 Thieves enfrenta a Team SoloMid na quarta.

O segundo round acontece no sábado e no domingo, com um duelo já confirmado: Cloud 9 e Evil Geniuses. Quem vencer garante vaga na grande final, enquanto o perdedor segue para uma repescagem.

Atual campeã da Spring League, a Team Liquid acabou eliminada ainda na temporada regular da LCS, terminando na 11ª posição, com 7 vitórias e 11 derrotas.

League of Legends European Championship

Também vale a pena ficar de olho no principal torneio europeu de League of Legends, a LEC 2020, que já está na fase de playoffs da Spring League. Na sexta-feira, tem duelo entre Rogue e Origen pela repescagem.

Quem passar avança para a rodada seguinte da repescagem, no domingo, diante da forte equipe G2 Esports, que ficou em primeiro lugar na temporada, mas acabou derrotada na primeira rodada do playoff pela MAD Lions, por 3 a 2.

Equipe alemã fundada na Espanha, com jogadores da Dinamarca, Croácia, Eslovênia e Polônia, a G2 Esports é a atual campeã da Spring League e vice campeã mundial, tendo perdido a decisão de 2019 para a FunPlus Phoenix.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo