NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

As novidades em Final Fantasy VII Remake

São muitas as novidades do jogo

Final Fantasy VII Remake trouxe muitas novidades para que o jogo estivesse atualizado e para que tivesse conteúdo por mais de 30 horas.

Então confira abaixo as muitas novidades que Final Fantasy VII Remake traz.

Chadley e suas lista de missões

Nesse remake o personagem Cladley é adicionado e ele te ajudará na sua luta para derrubar a Shinra. Ele é um estagiário da divisão de pesquisa e desenvolvimento e toda vez que lutar com um monstro ele coletará dados.

Ao fazer as missões que ele te passa como analisar X inimigos, destruir Y variações de inimigos, você terá acesso a novas matérias. Vale dizer que muitas dessas matérias são novidades no jogo.

Nova jogabilidade de action RPG

O jogo de 1997 era focado em combate por turnos. Agora em 2020 seu Remake recebeu uma repaginação migrando para combate de ação. O interessante dessa modalidade é que ele não é somente apertar o botão de ataque, mas ele é muito técnico e desafiador.

Você poderá variar entre todos os personagens em qualquer momento da luta, emitir ordens de ataque, magias, habilidades. E isso tudo se movimentando pelo cenário e variando entre ataque, defesa, esquiva e habilidades/magia.

E o responsável por “organizar a casa” é a barra de ATB que quase que paralisa o jogo para poder tomar as decisões de forma pensada.

Upgrade das armas

Uma das grandes novidades de Final Fantasy VII Remake é a possibilidade de fazer upgrades nas armas. Enquanto no jogo original você simplesmente comprava novas armas e fim, aqui é possível gastar pontos de experiência nelas.

Ao fazer isso você poderá aumentar seu ataque físico/mágico, sua defesa física/mágica, adquirir alguma habilidade passiva, melhorar sua vida, mais espaço para matérias e mais. E caso se arrependa de algum upgrade, é possível ir no Chadley e pagar para resetar as habilidades de uma arma.

Adicionalmente o jogo possui uma imensidão de novas armas. No original você somente trocava de arma após sair de Midgard. Agora cada personagem terá diversas armas a disposição.

Loja Moogle + insignias moogle

Ao longo do jogo você irá coletar diversas insígnias Moogle, mas para que servem? Essa novidade serve para ao chegar no setor 5 (onde Aerith vive) ir em uma loja Moogle que te dará itens específicos.

Eles variam de equipamentos a armas e até livros de experiência para sua arma. Portanto fique atento a todas caixas Shinra para poder coletar todas as insígnias.

Missões secundárias, espíritos e Sephiroth

Ao longo do jogo você verá alguns espíritos/assombrações que irão te atrapalhar e ajudar no jogo. Além deles, também verá inúmeras referencias e aparições de Sephiroth. E por fim, poderá fazer mais de 20 missões secundárias.

Isso tudo é novidade no jogo! Originalmente essas missões secundárias não existiam assim como esses espíritos/assombrações.

O que poderia dar o braço a torcer é sobre Sephiroth. No jogo original ele sim tem participação em Midgard e é mencionado, porém, é tudo feito fora das câmeras. Seu aparecimento é dado somente quando eles fogem de Midgard e a equipe se reúne para falar do passado.

Maquinas de vendas e locais de descanso e jukebox

Outras novidades que poderão ver em Final Fantasy VII Remake são as máquinas de vendas de itens e equipamentos, os bancos para descansar e recuperar sua via e as máquinas de Jukebox.

Tudo isso é novo conteúdo para o jogador poder aproveitar melhor o jogo. Como os pontos de salvamento não existem mais, a máquina de vendas e o assento foi uma inclusão lógica no jogo.

Já a máquina de Jukebox pode ser vista em diversos locais e ela traz variações da trilha sonora. Ela conta com mais de 30 fantásticas músicas.

Mini-games e Fast travel

O jogo traz dentre suas novidades alguns mini-games. Eles não são muitos e variam entre quebrar caixas, jogar dardo ou então lutar em uma rinha de luta do Don Corneo. São adições que não atrapalham e joga quem quiser.

Uma outra novidade é a possibilidade de utilizar fast travel no jogo entre os setores 5, 6 e 7. Porém, ele só é desbloqueado com cerca de 25 horas de jogo.

E sim, eles mantiveram o clássico mini game de de agachamento na academia!

Novas missões, personagens, e aprofundamento em personagens antigos

Como era de se esperar, a Square Enix certamente entregaria novidades na história de Final Fantasy VII Remake.

Ao longo do jogo será possível ver novas áreas (como um laboratório secreto da Shinra) e participar de novas missões. Diversas vezes essas novas missões podem ser só o deslocamento de um lado para o outro que no jogo clássico era tudo muito corrido.

Novos personagens também estão presentes que muitas vezes irão interagir nessas novas missões ou então no dia a dia dos personagens. Mais uma vez posso citar o Chadley que lhe dará novas matérias. Existe o Johnny que é um alívio cômico e até o Roche que é uma espécie de rival do Cloud.

E por fim temos o aprofundamento em muitos personagens clássicos. É excelente conhecer mais sobre o grupo da Avalanche, ver o presidente Shinra e seus executivos e mais. É tudo muito bem feito e cheio de detalhes.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo