NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4Top Ultimaficha

Oito dicas para detonar em Final Fantasy VII Remake

Aproveite o jogo da melhor forma possível

Final Fantasy VII Remake finalmente foi lançado para o Playstation 4 cinco anos após ser revelado e vamos dar algumas boas dicas para aproveitar ao máximo o jogo!

Masterize suas habilidades

Talvez uma das dicas mais importantes em Final Fantasy VII Remake é que você deve sempre equipar uma nova arma. Cada arma tem uma habilidade própria que pode ser sua se usada cerca de 5 vezes. Ou seja, Equipe a arma, use o personagem e sua nova habilidade até ser sua para sempre

Explore cada canto

Final Fantasy VII Remake é um jogo linear, mas isso não o impede de ter seus segredos. Sempre quando for explorar um ambiente, não vá para a saída. Explore cada canto para encontrar novas matérias e sempre abra as caixas de itens. Fique especialmente atento as caixas de itens roxas que lhe darão uma nova arma!

Não precisa sair comprando tudo

Final Fantasy VII Remake tem sim muitos itens que poderá coletar ao longo do jogo, incluindo matérias. Então não fique na neura de conseguir dinheiro para comprar uma matéria, ainda mais no inicio do jogo, pois a chance dela estar jogada em um canto é altíssima.

E quando for comprar, fique ligado que geralmente as máquinas de vendas sempre tem uma promoção de cerca de três itens com desconto.

Pegue todas as medalhas Moogle possíveis

Ao longo do jogo você pegará as medalhas Moogle e se perguntará: Para que serve isso? Pois bem, ela é uma moeda especial que poderá utilizar na loja Moogle quando chegar no setor 5 (área onde mora Aerith). Lá poderá comprar itens especiais. Para conseguir um grande número dessas medalhas, destrua todas as caixas da Shin-Ra.

Saiba equipar suas matérias

Essa é uma das dicas super importantes em Final Fantasy VII Remake. Matéria é como você irá conseguir habilidades, magias e mais.

É importante definir as matérias principais que usará ao longo do jogo, pois quanto mais usá-las, mais fortes elas ficarão. Por exemplo, no início você começa com matéria de Fogo, Cura e eletricidade. Essas conseguirão alcançar seu nível máximo na metade do jogo caso sempre utilize elas. Além disso, quando uma matéria chega a seu nível máximo ela tem um “filho”, ou seja, uma matéria adicional será adicionada a seu inventário.

E fique de olho em suas conexões de sua arma. As que ficam linkadas, podem ser utilizadas para usar duas matérias em conjunto onde adicionará um efeito adicional. O exemplo mais simples é ter um ataque de fogo/gelo/elétrico quando der um ataque básico na luta.

Não bastar apertar quadrado no combate

Certamente a maior mudança de Final Fantasy VII Remake é combate que passou de turnos para ação. Porém, não é somente apertar o botão de quadrado (ataque) que irá vencer as lutas.

É necessário mudar constantemente entre seus personagens e usar a habilidade de cada um. Além disso, é válido dizer que cada personagem tem um tipo. Barret ataca de longe assim como a Aerith, que tem um foco maior na magia. Já Cloud por ter uma espada gigante ataca de perto, mas também atinge uma área maior, enquanto Tifa é mais ágil e ataca de perto com seus punhos.

Você tem que entender cada um dos seus quatro personagens e equipar sempre o melhor combo de matéria e ser muito técnico em seus ataques assim como atacar as fraquezas de seus inimigos.

Foco nas Matérias de Análise e Roubo

Um combo excelente para o jogo é utilizar as matérias de análise e roubo. A de análise sempre irá dizer a melhor forma de atacar um inimigo com sucesso. E muitas vezes (geralmente em chefões) eles terão itens raros (incluindo novas armas). Então gaste um tempo tentando roubar eles.

Faça a lista de missões do Chadley

A última das dicas para Final Fantasy VII Remake vai para sempre focar nas missões que o novo personagem Chadley te passa. Elas são muito importantes, pois te dará acesso a novas matérias raras. Inclusive muitas dessas matérias são novas no jogo e não existiam.

Claro que os destaques vão para as novas summons que você pode conseguir com ele incluindo Shiva e Leviatã! Matérias como análise e roubo também são desenvolvidas com ele.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo