ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Predator Hunting Grounds tem mais apelo para os fãs

Jogo traz boas ideias, mas falta polimento.

Predator Hunting Grounds é mais novo jogo da franquia que faz uma homenagem ao clássico filme da década de 80. Atualmente sendo vendido a R$ 74.99 na Epic Games Store e a R$ 159,90 na PSN, será que esse jogo de 4vs1 vale seu dinheiro?

Confiram nossa análise abaixo sobre esse jogo que tem seus pontos positivos e negativos.

Invadindo a floresta de Predator Hunting Grounds

Predator Hunting Grounds se passa no mesmo cenário do filme de 1987 quando um grupo de soldados norte americanos invadem uma floresta tropical e são pegos de surpresa pela criatura alienígena. Para não deixar o jogo muito simples, o grupo de até 4 soldados irá invadir a floresta e terá diversas missões a serem feitas.

Bela floresta densa

Aqui já deixo um elogio e uma crítica. De um lado temos o fato de termos um único mapa, mas muito grande e com muitos detalhes e regiões. Ou seja, a densa floresta é muito bem representada. Inclusive ele conta com diversos detalhes como uma espécie de ruína antiga, prédios de pesquisa, igreja, grandes tubulações de água, um vilarejo na lagoa, uma madeireira e muito mais.

Embora seja muito interessante andar por esse mapa, as missões para o grupo de soldados deixa a desejar. As missões são basicamente três tipos: Matar um inimigo específico ou achar itens em uma área ou, por fim, depender uma área por um tempo. Cada rodada são normalmente de três a quatro missões.

E algo que não ajuda é a IA (inteligência Artificial) inimiga que é fraquíssima. A movimentação deles é estranha, o posicionamento deles é questionável assim como sua mira. Após algumas dezenas de partidas eu nunca me senti intimidado por eles (inclusive é fácil ir que nem um psicopata e matar todos). Eles só foram um problema quando focávamos no Predador e eles continuavam atirando.

E por falar em atirar, a sensação de atirar não é muito boa. Todas as armas parecem que são feitas de papel. Faltou um polimento em diversos pontos do gameplay como podem ver.

Acharam que iam fugir?

É a hora do Predador entrar em ação

Enquanto até quatro jogadores estão cuidando da sua vida em Predator Hunting Grounds, um quinto irá assumir a pele do alienígena que irá caçar esses humanos. Para quem não sabe, os Predadores são seres de uma raça avançada que praticam a raça esportiva, mas em outros mundos. Ou seja, seu objetivo será acabar com todos os humanos, incluindo você.

Por ser um jogo de 4 vs 1 é obvio que o Predador será bem mais forte que os humanos. Ou seja, teremos um eterno embate de força versus organização.

Por ser um caçador e ser superior, cabe ao usuário do Predador não ir diretamente aos humanos, mas ao localizá-los, estudar o ambiente e pensar em um plano de ataque. Para realizar essa caçada, o Predador contará com sua icônica visão de calor assim como sua capa de invisibilidade. Ao ativar a visão de calor será possível ativar uma espécie de pulso que dá uma ideia de onde está a equipe inimigos.

Predakour, Parkour do Predador, sacou?

Quando for partir para a pancadaria será possível utilizar tanto seu laser no ombro como sua lamina no braço para matar as pessoas. Faça uso da sua velocidade e força para eliminar os humanos. Mas lembre-se que sua camuflagem não é perfeita e é possível ser visto, assim como caso seja atingido irá deixar sangue verde.

E se for derrotado, não preocupe, ainda há a possibilidade de ativar seu último recurso, uma bomba que irá matar todos que estão por perto. Se os outros jogadores não saírem do raio de explosão, simplesmente todos perderão.

Skinssssssssssss

Evoluindo seu personagem em Predator Hunting Grounds

Por Predator Hunting Grounds ser um jogo somente online, a evolução é muito importante. Eu sempre achei que recebia uma boa quantia de experiência como subia de nível relativamente rápido. A cada novo nível, você ganha uma caixa que lhe dará melhorias cosméticas e cada uma com sua raridade (o padrão do mercado). Não somente será possível equipar alguma novidade, como cada uma dessas novidades terá diversas skins disponíveis.

Me chamem de velho chato, mas passo batido batido por essa parte e vou direto aonde posso melhorar meu personagem. Tanto os humanos como o Predador tem um total de quatro classes. Eu não entendi honestamente porque as classes estão bloqueadas no início. Ou seja, por muito tempo termos 4 personagens de assalto e nenhuma estratégia disponível.

Felizmente, quem ganha XP é você e não um personagem específico. Então quanto mais jogar, mais perto de novos upgrades conseguirá. Tirando as novas classes a serem desbloqueadas, que variam entre resistência/velocidade, temos algumas melhorias que efetivamente mudam um pouco a jogabilidade.

Tanto os humanos como o Predador terão uma barra de perks. Com a sua evolução, será possível desbloquear e equipar até três perks. Eles irão aumentar sua vida, sua resistência a balas, fará com que sobreviva a mais tempo, gastará menos energia das armas do Predador e por aí vai. São inúmeras possibilidades de ajustar em seu personagem.

O outro ajuste clássico é que quanto mais utilizar uma arma, mais XP ela ganhará e mais upgrades ganhará como mira melhorada, silenciador e pente maior. Porém, o mais interessante são armas especiais que liberará e que fará frente ao Predador. Temos da uma minigun como um lança granada que irá amedrontar a fera. E do lado do predador temos uma rede para segurar seus inimigos, armadilhas e a arma mais forte dos jogos, o arco e flecha.

10 minutos na fila e nada!

Filas intermináveis e falta de equilíbrio

Na teoria Predator Hunting Grounds funciona mesmo faltando polimento em diversas áreas. O problema é que enquanto a fila para ir no esquadrão é de cerca de 1 minuto, a fila para jogar como Predador pode levar de 5 a 15 minutos (ou mais). Existe um claro desequilíbrio na escolha dos personagens e não existe nenhum tipo de contra-partida para fazer os jogadores jogarem com os humanos.

Não somente a fila é algo preocupante como o equilíbrio na partida é algo gritante. Como humano minha taxa de vitória era alta mas tive algumas partidas difíceis. Já como predador eu era um deus. Ou seja, você tem que esperar cinco pessoas capazes entrarem na partida para ter um bom nível de desafio. Até lá terá partidas fracas onde será aniquilado ou então destruirá o outro lado.

Predador fez um estrago aqui

Pela minha experiência apenas 10% das partidas foram mais interessantes. Os outros 90% você tem que lidar com com uma IA incompetente a maior parte do tempo.

Isso é muito triste, pois o jogo tem um certo potencial assim como boas referências ao filme. Um simples, mas divertido destaque é poder ouvir as vozes e passos do Predador chegando.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Predator Hunting Grounds deixa a desejar

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 4
Diversão - 6
Áudio e trilha-sonora - 7

6.3

Bom

Predator Hunting Grounds é mais um jogo que tenta entrar nesse segmento de jogos de 4 contra 1 abraçando o filme original de 1987. Apesar de ter diversas boas ideias, e de fazer um bom uso da Lore e detalhes do filme, o jogo simplesmente poderia ser muito mais. Com longas filas, uma IA fraca e um claro desequilíbrio (ainda mais no início do jogo) ele pode acabar perdendo fôlego rápido para a maioria dos jogadores.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo