NINTENDONOTICIASSWITCH

Análise: SEGA AGES G-LOC Air Battle é divertido, porém, curto

Jogo te coloca dentro de um impressionante simulador de avião

G-LOC Air Battle é o mais novo jogo a entrar no programa SEGA AGES onde traz clássicos da década de 80/90 para o Nintendo Switch tendo algumas novidades.

Sendo muito sincero, esse jogo vai atender aos fãs de dog fights aéreas como fãs nostálgicos. Essa versão de G-LOC Air Battle é excepcional, mas será que vale pagar para um jogo de 10 minutos? Confiram abaixo nossa breve análise.

Colocando a ficha em G-LOC Air Battle

G-LOC Air Battle foi originalmente lançado para arcade em 1990 e seu nome literalmente significa `perda de consciência devido a força G`. O jogo é um spin off da famosa série After Burner (também da SEGA) e tem como seu diretor ninguém menos do que Yu Suzuki, o criador do lendário Shenmue.

Antes de iniciar o jogo, é possível ir no menu de opções e mudar a tela do jogo, tipo de scanline e diversos detalhes, inclusive estender a tela para toda a TV. Sinceramente não sei porque alguém tiraria do modo original que te coloca em uma máquina arcade gigantesca que se mexe e faz um ótimo uso do HD Rumble do Switch.

Outra novidade, como de praxe do SEGA Ages, é a inclusão de um ranking online para competir pela maior pontuação. Por fim, essa versão possui um modo adicional chamado AGES. O jogo original traz três dificuldades (fácil, médio e difícil). Essa nova dificuldade AGES coloca ainda mais naves inimigas em seu caminho.

Jogando a única fase do jogo

Eu não quero falar mal de G-LOC Air Battle, até porque o jogo é sim muito bom, porém, tenho que me repetir e ser realista. O jogo é curto, só possui uma fase.

O gameplay é muito simples. Atirar sua metralhadora (que pode deixar atirando de forma automática caso prefira), lançar míssil quando der lock on em um inimigo, acelerar a nave e dar um turbo caso precise. De forma geral cada dificuldade aumenta o número de missões de sua jogatina, mas acaba sendo somente uma única fase com mais ou menos missões.

A jogabilidade é em primeira pessoa e você sempre terá que matar um X número de inimigos para passar de fase. Terá que desviar deles para não receber os destroços de suas naves assim como terá que tentar desviar dos tiros que receberá. Caso uma nave inimiga faça um lock on em você, a tela mudará para terceira pessoa e você poderá fazer manobras evasivas para desviar deles. É possível tanto acionar o seu “turbo” como colocar o manche de um lado para o outro e fazer um giro de 360º no ar.

E bem, é isso ai. De novo, G-LOC Air Battle não é ruim, muito pelo contrário, é muito bom. Se tiver um saudosismo do jogo ou se for fã de luta entre caças, vá em frente. Ele é super divertido e essa visão da cabine móvel é sim fantástica. Mas sendo sincero, o custo benefício pode não vale para os curiosos.

SEGA AGES G-LOC Air Battle peca no custo benefício

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 6.5
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 6

6.9

Bom

G-LOC Air Battle é uma ótima adição para o SEGA AGES e irá certamente agradar aos fãs de batalhas aéreas. Porém, o jogo acaba pecando no custo benefício e entrega pouco conteúdo se comprar com outros clássicos.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo