NOTICIASPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

Próximos jogos da EA receberão upgrade gratuito para PS5 e Xbox Series X

Movimentação é bem vinda, mas falta saber como funcionará

A EA confirmou através de uma reunião de investidores (confira aqui o pdf) que seus próximos jogos a serem lançados ainda nessa geração, serão jogáveis na próxima geração com um upgrade.

O COO da Electronic Arts Blake Jorgensen disse que “nesse ano o planejamento inclui o efeito do reconhecimento de renda dos jogos que vendemos para a atual geração de consoles e que podem ser upgraded (melhorados) gratuitamente para a próxima geração”.

Ainda não está claro se Jorgensen está se referindo a retrocompatibilidade (já confirmada tanto no Xbox Series X ocmo no PS5), ou se estaria se referindo ao já anunciado Smart Delivery do Xbox (tecnologia que porta e melhora os jogos da geração anterior para o Series X incluindo melhorias como HDR) e uma tecnologia similar e ainda não anunciada para o PS5. Uma outra possibilidade seria um programa da própria EA que poderia fazer esse upgrade do jogo entre gerações.

É possível que vejamos nessa “migração com melhorias” os muitos jogos de esporte como FIFA e MADDEN além de novos títulos ainda não anunciados. Também é provável que vejamos Apex Legends sendo migrado dado o sucesso e por ser um jogo gratuito.

Infelizmente esse anuncio inicial deixaria de fora jogos como o último Need for Speed e Star Wars que foram lançados em 2019.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo