PLAYSTATIONANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Resolutiion é frenético e misterioso

O jogo mistura diversos elementos de ficção científica com um gameplay roguelike!

Resolutiion é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Monolith of Games, fundada por dois irmãos alemães. O mesmo marca a entrada da empresa no mercado de jogos. Com mais de 20 horas de jogo, gráficos pixelados e uma jogabilidade que recompensa a exploração, o jogo promete homenagear a era do SNES.

O que é Resolutiion?

Os jogadores são colocados na pele de um assassino antigo cuja história é desenrolada conforme você explora os cenários e interage com outros personagens. Toda a ambientação do jogo é extremamente misteriosa, então é necessário aventurar-se pelo mundo primeiro para conseguir descobrir fragmentos da narrativa. Nada é ensinado ao jogador em um tutorial, de maneira que a experiência possa chegar a ser confusa no início.

A aventura envolve espíritos, deuses, monstros gigantes e diversas outras ameaças que não necessitam de explicação. Dentro desse universo caótico apresentado por Resolutiion, os jogadores precisam se concentrar apenas em uma coisa: Sobreviver.

Vale ressaltar que os jogadores irão morrer diversas vezes e precisarão aprender os padrões de movimento e ataque dos inimigos para que consigam atravessar os cenários. Logo na primeira hora de jogo é possível encontrar inimigos de nível baixo que irão causar bastante dor de cabeça aos jogadores, em uma experiência bastante similar a série Souls. Ainda, é possível traçar mais um paralelo se considerar o mundo aberto vasto e interligado, e a narrativa misteriosa, que é apresentada em breves momentos de diálogo.

Explorando uma tela desolada

A jogabilidade de Resolutiion é um dos pontos altos da experiência. Com controles bastante refinados e diversas mecânicas diferentes que são liberadas conforme o jogador progride nos cenários, o jogo se torna bastante divertido (e desafiador) quando um inimigo novo surge. A progressão ocorre de maneira similar à série Zelda, onde novas habilidades são desbloqueadas aos poucos em partes específicas do mundo do jogo, e é necessário revisitar cenários anteriores para tirar o máximo de proveito das mesmas.

Resolutiion

O combate é extremamente frenético e divertido, com uma grande curva de aprendizado. Ainda, o jogo conta com um tempo de respawn bastante pequeno e estão dispostas pelo cenário diversos pontos de retorno, tornando o jogo menos cansativo e incentivando-os a experimentar estratégias novas e descobrir os padrões dos inimigos. A experiência é bastante desafiadora, mas o sentimento de recompensa é ainda maior após enfrentar uma tela repleta de projéteis ao melhor estilo bullet hell e sair vitorioso.

Ambientação instigante

O jogo conta com visuais totalmente pixelados, remetendo a jogos antigos, porém, com iluminação e partículas que modernizam a experiência. Os cenários são bastante detalhados, e o mundo é repleto de biomas diferentes, elevando ao máximo a ambientação de ficção científica. Com monstros gigantes, robôs, deuses e diversas outras temáticas fantasiosas, o jogo une todos estes elementos e consegue torná-los coesos nesse universo.

Os cenários se juntam à trilha sonora eletrônica/futurista, que torna o jogo ainda mais agitado. Os efeitos sonoros também casam completamente com a temática, sem quebrar a imersão e muito menos distrair os jogadores.

Vale ressaltar ainda o efeito provocado pelo HD Rumble dos Joy-Cons (presente na versão de Nintendo Switch, utilizada para o review). As vibrações são intensas e provocam um sentimento de apreensão em diversos momentos, complementando ainda mais a experiência do jogo.

Vale a pena jogar Resolutiion?

O jogo consegue traçar paralelos com diversas outras obras famosas dos videogames, com uma jogabilidade e estética similares a Hyper Light Drifter, exploração de mundo que remete a série Zelda e dificuldade e construção de cenários digna da série Souls. Mas mesmo com esses paralelos, Resolutiion consegue se manter em seus próprios pés, apresentando uma história, mundo e jogabilidade únicos e muito interessantes.

O jogo deve agradar aos fãs de ação e aventura, e principalmente àqueles que gostem de um grande desafio, visto que as batalhas são impiedosas desde os primeiros confrontos contra inimigos genéricos. Ainda, os chefões possuem mecânicas únicas e exigirão muita habilidade para serem derrotados. Tudo isso aliado a um mundo misterioso e gameplay frenético com diversas armas diferentes que o jogador pode coletar, tornam o jogo ainda mais fenomenal!

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Quer comprar um jogo novo ou usado com desconto? Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Resolutiion

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 7.4

8

Ótimo!

Resolutiion é uma grande experiência frenética em um mundo fantasioso onde existem monstros gigantes, deuses e robôs inteligentes! Imperdível para fãs de ação!

User Rating: Be the first one !

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo