NOTICIASANÁLISESPCPREVIEWS

Preview: Retrograde Arena é estiloso e intenso

Jogo está disponível na Steam em Early Access

Hoje entra em Early Acces na Steam o jogo Retrograde Arena que é rápido, dinâmico e intenso. Já tivemos a oportunidade de jogá-lo e vamos descrever se vale ou não entrar de cabeça nessa intensa loucura.

Antes de saber se vale a pena ou não, é importante setar sua expectativa para Retrograde Arena e entender o que é o jogo. Seu nome já da duas importantes dicas. A primeira é no Arena onde acontece o jogo. As partidas são feitas em arenas (existindo 4 no momento) onde cada rodada dura cerca de 50 segundos (é necessário ganhar 5 rodadas para ser o vencedor da partida). E a segunda dica é seu nome, Retrograde. Todo o jogo é feito inspirado em linhas imitando o início do 3D com cores intensas. Além do visual retrô – e um filtro de TV de tubo que já vem acionado no jogo – temos uma música também no mesmo estilo retrô feita em sintetizadores.

Dito isto, falta falar do coração do jogo, seu gameplay. Como já mencionei, o jogo é feito em uma arena. Cada uma dessas arenas terão inúmeros cubos e paredes com a cor azul (nada acontece), amarelo (parte borrachuda que você irá rebater nela) e a cor vermelha (que matará qualquer um que encoste nela). O objetivo é simplesmente não tocar na parte vermelha, e fazer com que seus adversários sejam empurrados para ela e morram.

Para concluir seu objetivo, você terá a disposição diversas armas. Metralhadora, Sniper, Escopeta e tiro básico serão suas armas principais. Além disso existem outras armas especiais que encontrará como bombas e um tiro espelho onde tudo o que bater nele, retorna para quem atirou. O curioso em Retrograde Arena é que você não utilizará as armas para matar seus inimigos, mas sim para empurrar ele para o campo vermelho e serem destruídos. Claro, a cada novo tiro seu personagem irá andar na direção contraria, ou seja, você tem que coordenar sua movimentação juntamente com o recoil de cada arma.

Vale a pena então testar Retrograde Arena?

Hoje o jogo está sendo lançado e certamente ele está muito crú. Possuindo apenas 4 arenas, é notório que ele precisa de mais conteúdo. Mas se você tem um grupo de amigos para jogar, vale sim investir e se divertir com eles.

Muitas vezes eu morria sozinho só por ter que controlar meu personagem e ter que saber para onde atirar. Colocando as balas inimigas e cenários interativos, fica uma boa confusão. É um jogo de diversão garantida entre os amigos com um ótimo visual assim como uma trilha sonora eletrizante.

Quer comprar um jogo novo ou usado com desconto? Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo