NOTICIASXBOXXBOX 360XBOX ONEXBOX Series X|S

Xbox Series X terá IMENSA biblioteca no lançamento

Console será retrocompatível com milhares de jogos!

O diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, revelou que o console será retrocompatível com milhares de jogos antigos. A revelação veio em uma publicação no Xbox Wire, onde mesmo promete que jogos de Xbox One, Xbox 360 e Xbox rodarão no novo console.

Retrocompatibilidade no Xbox Series X

De acordo com o mesmo, “Jogos retrocompatíveis rodarão nativamente no sistema do Xbox Series X, rodando com o poder máximo da CPU, GPU e do SSD. Não haverá modo de compatibilidade, nem downclocking. O poder máximo do console para cada e todos os títulos retrocompatíveis.”

Ainda, Ronald explicou que “Isso significa que todos os jogos rodarão na performance máxima para a qual foram desenvolvidos originalmente. Por conta disso, muitos rodarão ainda melhores do que na plataforma de lançamento original. Isso resultará em taxas de frames maiores e mais estáveis, e renderizando na resolução máxima e de maior qualidade visual. Vocês também devem esperar reduções nos tempos de carregamentos, por conta do massivo aumento de performance do nosso NVME SSD personalizado que alimenta a Xbox Velocity Architecture.”

O console ainda incluirá uma nova técnica de reconstrução de imagem, permitindo à plataforma automaticamente adicionar suporte de HDR aos jogos.

Ronald continuou: “Com todo o poder adicional do Xbox Series X, o time de compatibilidade agora possui um playground com novas capacidades de inovação. E ele permitirá alcançar os limites da preservação e aprimoramento dos jogos. O time de compatibilidade inventou novas técnicas que permitirão a ainda mais jogos rodar em resoluções maiores e com maior qualidade. Porém ainda respeitando o estilo artístico e visão de seus criadores originais. Também estamos criando novas classes de inovação incluindo a habilidade de dobrar a taxa de frames de um grupo de jogos de 30 FPS para 60 FPS, e até de 60 FPS para 120 FPS.”

Você pode conferir a publicação original em inglês aqui. Vale ressaltar que a Microsoft anunciou que o console novo possuirá centenas de jogos ainda em 2021. Confira aqui!

Nosso parceiro!

Quer comprar um jogo novo ou usado com desconto? Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games e use o cupom ULTIMAFICHA para ganhar desconto adicional!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo