COBERTURASNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Nintendo, Microsoft e Sony participarão do BIG Digital

Em busca de novos games brasileiros, as três principais empresas do mercado de consoles estão no maior evento de games independentes do país, que começa na semana que vem em formato 100% digital

Nos últimos anos tornou-se algo comum ver games brasileiros, até então mais restritos ao computador e ao celular, também nos principais consoles do mercado. E essa tendência só tende a aumentar, já que Nintendo, Microsoft e Sony seguem extremamente interessadas nos jogos desenvolvidos no país.

É o que mostra o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina: Nintendo, Microsoft e Sony já confirmaram que participarão do evento, onde farão dezenas de reuniões virtuais com desenvolvedores locais.

“Ao longo dos anos o BIG Festival vem colecionando diversas histórias de sucesso, intermediando o contato entre produtoras de jogos do Brasil e as grandes empresas do mercado”, conta Gustavo Steinberg, diretor do BIG. “E o que vemos em 2020, com o BIG Digital, é que este interesse pela produção nacional está maior do que nunca”.

Com apoio do programa Brazil Games, realizado em parceria entre Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o BIG Festival é a grande vitrine da produção brasileira de jogos digitais.

Mais conteúdo sobre games brasileiros nos consoles
A Nintendo vai fazer ainda uma palestra, intitulada Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global, na qual os desenvolvedores poderão aprender sobre o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor do Nintendo Switch. A palestra acontece em 24 de junho, das 15h40 às 16h30, aberta a qualquer pessoa interessada em assistir.

Já a Microsoft vai falar sobre ID@XBOX, programa de jogos independentes para os consoles da marca. Os detalhes sobre esta palestra serão anunciados em breve

Além disso, o BIG Digital vai apresentar ainda o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Em 24 de junho, das 18h10 às 19h40, serão apresentados conteúdos inéditos sobre 12 jogos brasileiros que chegam ao mercado ainda este ano. E quatro desses jogos sairão para consoles: Alchemist Adventure (PlayStation 4, Xbox One, Switch), Dandy Ace (PS4, Xbox One, Switch), Gunstars (Switch) e Tetragon (PS4, Xbox One, Switch)

BIG Digital acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa está disponível no site oficial.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo