Logitech sendo transparente em relação ao meio ambiente

Empresa é a primeira do ramo a divulgar informações detalhadas sobre impacto ambiental de cada produto

A Logitech vai comunicar o impacto de carbono de todos os seus produtos nas embalagens e site institucional. A empresa vai incluir a primeira leva de rotulagem de impacto de carbono em seus produtos de games ainda este ano, seguida por uma distribuição em todos os produtos do portfólio.

Até agora, o impacto do carbono não era visível para os consumidores que procuravam entender melhor seu impacto individual no meio ambiente. Agora, as embalagens com informações claras sobre a pegada de carbono dos produtos da Logitech quantificam esse impacto, informam os consumidores e dão poder ao consumidor para tomar decisões de compra mais conscientes.

“Reconhecemos a escala dos desafios ambientais que o planeta enfrenta atualmente”, disse Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech. “Estamos dobrando nossos esforços para reduzir nosso impacto ambiental, mas não podemos fazer isso sozinhos. Ao comunicar o impacto de carbono de nossos produtos estamos dando poder e informação aos nossos consumidores para melhorarem o mundo. O carbono é a nova caloria – precisamos saber quanto estamos consumindo. Também convidamos outras empresas a se unirem à Logitech, promovendo mudanças positivas, fornecendo total transparência em seus produtos. Será necessário um esforço de toda a indústria para realmente fazer a diferença”.

Vale lembrar que em 2019, a Logitech neutralizou o carbono em seu portfólio de produtos para jogos, anunciando seu apoio ao Acordo de Paris, comprometendo-se a limitar sua pegada de carbono para apoiar a ambiciosa meta de 1,5oC e se comprometeu a consumir exclusivamente eletricidade renovável até 2030.

Num mundo onde cada vez mais estamos preocupados com o nosso meio ambiente, é muito legal ver uma empresa que faz parte do dia a dia dos gamers estar sensibilizada com o tema. Grande movimento da Logitech em busca de ser completamente transparente com seus consumidores no que diz respeito a impacto ambiental!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar