Sony investe U$250 milhões para adquirir participação minoritária da Epic Games

Será que teremos exclusivos da Sony para PC?

A Sony Corporation fez um investimento de U$250 milhões para adquirir uma participação minoritária da Epic Games, através de uma subsidiária.O investimento vem para sacramentar a boa relação entre entre a Epic Games e a SOny corporation, e reforçar a missão conjunta de avançar no “estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online conectados socialmente.”

De acordo com a Sony, um dos principais objetivos para esse investimento é “a poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, que os coloca na vanguarda do desenvolvimento de de jogos com o Unreal Engine e outras inovações”.

Porém, se analisarmos bem a situação o real motivo pode ser outro. A Sony lançou decidiu lançar Horizon Zero Dawn e Death Stranding para PC através da Steam. Os jogos que era até então era exclusivo de Playstation, chegaram ao topo de vendas da Steam em plena Summer Sale. O que demonstra que a Sony tem um grande mercado em potencial a ser explorado.

No entanto, a Steam é famosa por cobrar uma porcentagem alta nas vendas dos jogos, enquanto a Epic Store cobra apenas 12%. Portanto, não seria um absurdo pensarmos que a parceria entre Sony e Epic pode ser um indício de que os famosos exclusivos da Sony sejam lançados também para PC em um futuro próximo

Thiago Lyra

Sonhou um dia ser jogador profissional de e-sports. Tentou Team Fortress2, Dota2, Counter Strike, mas devido a falta de habilidade e a idade avançada, virou redator e animador de festa infantil.
Botão Voltar ao topo
Fechar