NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Não teremos um PES 2021 neste ano! Veja teaser de PES 2022

Jogo chegará como update pago e foco está no PS5 e Series X

Agora em 2020 a franquia PES completa 25 anos de vida e nada mais justo do que lançar PES 2021 como uma grande edição comemorativa, certo? Bem, errado! A Konami afirmou publicamente em seu site que PES 2021 chegará a PES 2020 como um update de temporada.

No entanto, com a enorme escala de tudo o que pretendemos alcançar para nossa estréia na próxima geração, se tornou necessário reduzir nossos esforços em outras áreas do desenvolvimento. Como resultado, tomamos a decisão de lançar o PES deste ano como uma oferta otimizada na forma de uma “atualização de temporada”. Dito isto, ainda estamos extremamente confiantes de que o jogo deste ano oferece aos fãs emoções mais que suficientes para empolgá-los até que nosso título de próxima geração esteja pronto para o lançamento.

Como podem ver nesse trecho (com tradução livre) retirado do site da Konami, a empresa está trabalhando fortemente no título para a próxima geração (PES 2022) que já seria lançado para Playstation 5, Xbox Series X e PC. Como as novidades para a próxima a geração estão sendo ambiciosas, a Konami decidiu não focar seus funcionários e esforço para criar PES 2021.

Inclusive, já é possível conferir o teaser de PES 2022 abaixo que mudara sua engine e será feito na Unreal.

Temos o prazer de anunciar que o PES deste ano será lançado a um preço acessível de aniversário e também contará com vários bônus.

Com essa decisão tomada, “PES 2021” chegará a eFootball PES 2020 como uma atualização de temporada dentro do jogo. Essa atualização será paga, porém, a Konami anunciou que devido aos 25 anos da franquia eles farão um valor acessível de aniversário e que este trará diversos bônus.

Curiosamente, o jogo lançado no ano passado remodelou a marca de PES para eFootball PES e trouxe novidades muito bem recebidas pela comunidade (Confira aqui nossa Análise). Coincidência ou não, cada vez mais aumenta a discussão que um jogo completo de esporte todo ano é desnecessário e que um update anual seria mais interessante, barato e justo.

Será que a Konami está fazendo esse teste ou é tudo uma grande coincidência? O que você achou da novidade? Comente!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo