COBERTURASNOTICIAS

Festival Retro Games Brasil terá edição digital neste sábado

Festival RGB Live trará 12 horas de programação online gratuita para todos

A organização do Festival Retro Games Brasil anunciou hoje que a aguardada edição digital do evento acontece neste sábado, dia 18 de julho, com transmissão ao vivo pela internet das 10h às 22h (horário de Brasília) e muito conteúdo gratuito para todos os públicos, além de distribuição de prêmios e arrecadação de doações para instituição que realiza ações de impacto social.

Serão 12 horas de programação, começando com uma apresentação de Gabriel Pyron, brasileiro famoso na cena mundial de romhacking por suas modificações estéticas que dão nova vida a jogos antigos. Pyron apresentará as novidades de seu projeto Street Fighter Remastered, mod gratuito de Street Fighter II’: Special Champion Edition para Mega Drive, com inúmeros ajustes para oferecer a experiência definitiva no 16-bit da Sega.

Teremos também a presença de Junião, do canal Minicastle, jogando clássicos do arcade e interagindo com os fãs, além de Eric Fraga, do canal Cosmic Effect, tocando game music da melhor qualidade e contando grandes histórias. Nino, da banda MegaDriver, também vai embalar os fãs com performances cheias de energia, tocando clássicos dos consoles e fliperamas nos acordes do mais puro metal.

WarpZone vai trazer informações exclusivas sobre os seus dois projetos em andamento, o Definitivo Master System & Game Gear e o Definitivo Clones. Além de novidades sobre o progresso de cada um dos projetos, serão apresentadas fotos e curiosidades que depois só estarão disponíveis nos livros.

As lojas de jogos retrô Casa do Videogame e FlashPoint marcarão presença, com ofertas imperdíveis de grandes clássicos a preços de oportunidade.

Por fim, Tulio Adriano, presidente do estúdio 2Dream e um dos fundadores da Watermelon e co-criador do aclamado RPG Pier Solar, vai contar curiosidades e bastidores de desenvolvimento de jogos e responder dúvidas dos espectadores.

Ao longo de toda a transmissão haverá quizzes valendo prêmios para os maiores conhecedores do universo dos videogames. O público também terá a oportunidade de contribuir com os esforços para combater os efeitos da COVID-19 fazendo doações durante a live, que serão integralmente revertidas para a CUFA – Central Única das Favelas.

“Com a edição presencial do evento adiada para 2021 em virtude da pandemia de COVID-19 e com o nosso público em isolamento, queríamos trabalhar em algo para reunir o público virtualmente para celebrar nossa paixão pelo entretenimento retrô. Assim nasceu o Festival RGB Live”, conta Fabio Michelin, um dos idealizadores do evento.

Maiores detalhes sobre a programação podem ser encontrados na página do Festival RGB no Facebook, e o evento digital pode ser acompanhado ao vivo no canal do Festival RGB no YouTube neste sábado (18) a partir das 10h.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo