NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

TinyBuild compra equipe de desenvolvimento de Hello Neighbor

Publisher vai investir 15 milhões de dólares na franquia que é sucesso entre o público infantil

A publisher TinyBuild anunciou hoje (16/07) que adquiriu a equipe de desenvolvimento responsável por Hello Neighbor, da Dynamic Pixels. Não foram revelados os valores envolvidos na transação, mas essa aquisição faz parte de um investimento de 15 milhões de dólares (R$ 80 milhões) na franquia. Com isso, será formado um novo estúdio que recebeu o nome de Eerie Ghost e ficará baseado em Hilversum, na Holanda.

Hello Neighbor é classificado como um jogo de “Stealth Horror”, mas com visual suavizado e otimizado para o público infantil. Lançado em Early Access para Steam em 2017, também chegou ao PS4, Xbox One, Switch, Android e iOS. Hoje, o game possui uma base de 40 milhões de jogadores. A própria desenvolvedora revelou que a maioria dessa base é “composta por crianças entre 8 e 16 anos”.

O game também já recebeu os spin-offs Secret Neighbor e Hello Neighbor: Hide and Seek, além de um jogo de tabuleiro, HQs e uma série animada baseada na franquia.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo