Análise: Logitech G Pro Wireless, O mouse para FPS

De longe o melhor mouse sem fio para FPS que já passou na redação

Até o ano passado quando o assunto era mouse sem fio de alto desempenho para jogos em primeira pessoa, o Logitech G Pro reinava quase que absoluto. O reinado, segundos seus usuários, devia-se ao formato ergonômico, simples, excelente sensor, conexão sem fio confiável e sem delay.

Com o tempo outras empresas começaram a tentar desbancar os modelos Lightspeed da Logitech, como a Razer que surgiu com a opção do Razer Viper, modelos com e sem fio. Mas mesmo com concorrentes à espreita, o Logitech G Pro continua sendo cobiçado e respeitado nesse nicho de periféricos. Será que ele ainda vale em 2020?

DESIGN, PEGADA, CONFORTO E AUTONOMIA

A impressão que você deve ter pelas fotos é a mesma de quando você pega o mouse em mãos. Simples, simétrico e com uma pegada bem discreta. Outro ponto que você nota assim que pega o mouse é seu peso, extremamente leve para um mouse sem fio, com apenas 82g. Sua assimetria proporciona um uso mesclado para destros e canhotos, coisa cada vez mais rara.

O mouse é todo feito em plástico preto fosco, sendo bem minimalista para os que gostam do estilo. A única extravagância fica para o logotipo da Logitech que é RGB, mas isso pode ser desligado através do software Logitech G Hub.

Sua pegada neutra, para destros e canhotos, é excelente para praticamente todos os tamanhos de mãos e todos os tipos de pegada. Aliás não me recordo de um mouse que tenha passado na redação que seja tão confortável para tipos tão diferentes de pegadas e tamanhos de mãos.

A construção é excelente, sem pontos de flexão do plástico. Mesmo sendo extremamente leve a sensação que ele te passa durante o uso é de um produto premium e extremamente bem construído. Seus pés ajudam para um deslize bem rápido e preciso. Os botões laterais podem ser remapeados dependendo se você é canhoto ou destro. São bem fáceis de serem trocados e possuem mais de uma opção de formato dos botões para uso.

DESEMPENHO

Não há, pelo menos de forma sensível, diferença alguma de latência ao usar o Logitech G Pro Wireless plugado no cabo ou totalmente sem fio. Sua eficiência é impressionante! Caso queira deixar seu desempenho no limite, use o cabo USB que acompanha o mouse plugado em sua placa mãe e leve a ponte dele até a região da mesa onde você usa o mouse, plugando em sua extremidade o adaptador sem fio. Assim o espaçamento entre o adaptador e o mouse será mínimo, amplificando seu desempenho ao máximo possível.

Some a essa latência sem fio, que é idêntica à com fio, com um peso extremamente leve (82g) e um formato simples, sem botões desnecessários e com um click preciso. Resultado: um mouse sem fio absolutamente incrível e, até o momento que tenha passado pela nossa redação, imbatível no segmento sem fio, pelo menos para jogos competitivos de tiro em primeira pessoa. É compreensível porque este mouse foi tão amplamente usado por times de CS:GO e outros jogos de FPS competitivo.

CONCLUSÃO

Vamos adicionar a receita o tempero de todas nossas conclusões de hardware: preço. Na data de publicação desta o Logitech G Pro Wireless encontra-se esgotado em quase todas as grandes varejistas, incluindo o site oficial da Logitech. Mas é possível ver o antigo preço de algum destes varejistas partindo de R$949,00. Já em sites como MercadoLivre é possível encontrar alguns vendedores com boas avaliações começando em R$821,00.

Um senhor mouse com um senhor preço, que pode torna-lo em uma escolha não tão comum devido as opções no mercado. Neste preço, a recomendação às cegas fica para aqueles com dinheiro disponível e com foco em um mouse sem fio, especialmente para jogos competitivos de tiro em primeira pessoa. Se o seu foco não é este e você não tem 800-900 reais para dar em um mouse, existem outras opções, inclusive sem fio da própria Logitech, que irão te oferecer um excelente desempenho, conforto e qualidade pagando bem menos.

Se fossemos ignorar o preço, seria um DIAMANTE sem dúvidas. Mas, como sempre baseamos nossas notas no pacote completo para os gamers brasileiros, o EXCELENTE Logitech G Pro Wireless vai amargar um OURO. Mas não se engane, é um mouse sensacional para seu público alvo! Antes de ir embora confira nosso unboxing aqui abaixo!

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar