ANÁLISESHARDWARENOTICIASPCREVIEWS

Análise: Logitech G Pro Wireless, O mouse para FPS

De longe o melhor mouse sem fio para FPS que já passou na redação

Até o ano passado quando o assunto era mouse sem fio de alto desempenho para jogos em primeira pessoa, o Logitech G Pro reinava quase que absoluto. O reinado, segundos seus usuários, devia-se ao formato ergonômico, simples, excelente sensor, conexão sem fio confiável e sem delay.

Com o tempo outras empresas começaram a tentar desbancar os modelos Lightspeed da Logitech, como a Razer que surgiu com a opção do Razer Viper, modelos com e sem fio. Mas mesmo com concorrentes à espreita, o Logitech G Pro continua sendo cobiçado e respeitado nesse nicho de periféricos. Será que ele ainda vale em 2020?

DESIGN, PEGADA, CONFORTO E AUTONOMIA

A impressão que você deve ter pelas fotos é a mesma de quando você pega o mouse em mãos. Simples, simétrico e com uma pegada bem discreta. Outro ponto que você nota assim que pega o mouse é seu peso, extremamente leve para um mouse sem fio, com apenas 82g. Sua assimetria proporciona um uso mesclado para destros e canhotos, coisa cada vez mais rara.

O mouse é todo feito em plástico preto fosco, sendo bem minimalista para os que gostam do estilo. A única extravagância fica para o logotipo da Logitech que é RGB, mas isso pode ser desligado através do software Logitech G Hub.

Sua pegada neutra, para destros e canhotos, é excelente para praticamente todos os tamanhos de mãos e todos os tipos de pegada. Aliás não me recordo de um mouse que tenha passado na redação que seja tão confortável para tipos tão diferentes de pegadas e tamanhos de mãos.

A construção é excelente, sem pontos de flexão do plástico. Mesmo sendo extremamente leve a sensação que ele te passa durante o uso é de um produto premium e extremamente bem construído. Seus pés ajudam para um deslize bem rápido e preciso. Os botões laterais podem ser remapeados dependendo se você é canhoto ou destro. São bem fáceis de serem trocados e possuem mais de uma opção de formato dos botões para uso.

DESEMPENHO

Não há, pelo menos de forma sensível, diferença alguma de latência ao usar o Logitech G Pro Wireless plugado no cabo ou totalmente sem fio. Sua eficiência é impressionante! Caso queira deixar seu desempenho no limite, use o cabo USB que acompanha o mouse plugado em sua placa mãe e leve a ponte dele até a região da mesa onde você usa o mouse, plugando em sua extremidade o adaptador sem fio. Assim o espaçamento entre o adaptador e o mouse será mínimo, amplificando seu desempenho ao máximo possível.

Some a essa latência sem fio, que é idêntica à com fio, com um peso extremamente leve (82g) e um formato simples, sem botões desnecessários e com um click preciso. Resultado: um mouse sem fio absolutamente incrível e, até o momento que tenha passado pela nossa redação, imbatível no segmento sem fio, pelo menos para jogos competitivos de tiro em primeira pessoa. É compreensível porque este mouse foi tão amplamente usado por times de CS:GO e outros jogos de FPS competitivo.

CONCLUSÃO

Vamos adicionar a receita o tempero de todas nossas conclusões de hardware: preço. Na data de publicação desta o Logitech G Pro Wireless encontra-se esgotado em quase todas as grandes varejistas, incluindo o site oficial da Logitech. Mas é possível ver o antigo preço de algum destes varejistas partindo de R$949,00. Já em sites como MercadoLivre é possível encontrar alguns vendedores com boas avaliações começando em R$821,00.

Um senhor mouse com um senhor preço, que pode torna-lo em uma escolha não tão comum devido as opções no mercado. Neste preço, a recomendação às cegas fica para aqueles com dinheiro disponível e com foco em um mouse sem fio, especialmente para jogos competitivos de tiro em primeira pessoa. Se o seu foco não é este e você não tem 800-900 reais para dar em um mouse, existem outras opções, inclusive sem fio da própria Logitech, que irão te oferecer um excelente desempenho, conforto e qualidade pagando bem menos.

Se fossemos ignorar o preço, seria um DIAMANTE sem dúvidas. Mas, como sempre baseamos nossas notas no pacote completo para os gamers brasileiros, o EXCELENTE Logitech G Pro Wireless vai amargar um OURO. Mas não se engane, é um mouse sensacional para seu público alvo! Antes de ir embora confira nosso unboxing aqui abaixo!

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: OURO

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo