ANÁLISESHARDWARENOTICIASPCREVIEWS

Análise: Logitech G703 merece destaque no segmento

Mouse tem um design primoroso e possui desempenho acima da média, mas não é tão famoso quanto outros modelos da marca

Recentemente analisamos o mouse sem fio perfeito para FPS, o Logitech G Pro Wireless, super leve e focado no competitivo. Hoje mais um membro da família LIGHTSPEED wireless será analisado, o Logitech G703. Confesso que no meio do hype para testar o G Pro o G703 me pareceu ser apenas mais um mouse gamer sem fio. Ledo engano!

Já não é de agora que a Logitech vem caprichando cada vez mais na qualidade de seus mouses sem fios, com sensores excelentes, baixíssimo tempo de resposta (não fazendo diferença ao usar um mouse com fio) e belos modelos, que mesclam uma pegada gamer com pegada escritório. E o Logitech G703 é o mais elegante que já passou por aqui!

DESIGN, PEGADA E CONFORTO

Primeiro, é o mouse sem fio da Logitech mais bonito que já testamos. É sério, só houveram acertos na escolha do design e dos materiais que compõem o visual do Logitech G703. O mesmo é todo pintado em um preto fosco, com detalhes em preto black piano apenas nos botões laterais, no botão de DPI e nos pés deslizantes do mouse.

Nos botões principais e no apoio da palma da mão temos um plástico fosco, com excelente textura. Nas laterais algo ainda melhor, ambas são emborrachadas também em preto fosco. Além de uma sensação maior de conforto ao sentir o material emborrachado nas laterais, a segurança na pegada aumenta e muito! O mouse fica 100% encaixado e fixo na sua mão, independente do flick que você faça com a sua AWP no CS.

O scroll também é feito de material emborrachado e possui excelente rotação. Aqui eu sinto falta do estilo utilizado no MX Master 3 ou no G502, mas isso é apenas um detalhe e sei que aquele tipo de scroll não é possível e nem necessário em todos os tipos de mouse.

A pegada é outro ponto primoroso do Logitech G703. Pessoas com a mão um pouquinho maior e com pegada claw irão senti enorme conforto ao utilizar o mouse por longas horas de trabalho ou jogatina. Além do tamanho ele possuí um formato mais anatômico e não simétrico, diferente do G Pro. Para destros, esse formato mais elevado no indicador esquerdo e mais baixo no dedo médio, faz com que sua mão fique ligeiramente inclinada, numa posição mais natural para o corpo.

DESEMPENHO

O Logitech G703 é mais um mouse com a tecnologia LIGHTSPEED da Logitech. Só de ler isto na caixa você já fica confortável de saber que será um mouse de excelente desempenho, o que é verdade no caso do G703. Assim como outros modelos LIGHTSPEED que já passaram pela redação, o Logitech G703 possuí excelente desempenho, grande segurança ao deslizar o mouse e excelente respostas táteis em seus botões, seja nos laterias ou nos principais.

Por ter uma ergonomia melhor para destros e por ser um pouco maior, senti mais conforto para usar por longas horas frente ao G Pro, que para mim ainda é o melhor mouse sem fio para FPS que já testei. Porém, para uso misto de jogatina e produtividade, o Logitech G703 é uma opção muito mais sensata, fora o design que é outro ponto forte.

Os pés são simples, com uma meia lua na frente e outra atrás, mas seguem a mesma lógica de todo o mouse, discretas e com excelente desempenho. Aliado a tudo isso temos a compatibilidade com o PowerPlay, tanto para conexão do mouse quanto para carregamento sem fio. Já que tocamos na bateria, os números oficiais da Logitech parecem bem reais de acordo com a nossa experiência. Duração de 23-24 horas de uso com o RGB ativado e cerca de 30 horas sem nenhuma iluminação. Ah, o cabo micro-USB que acompanha o mouse é todo trançado!

CONCLUSÃO

Grande surpresa ter tido a oportunidade de passar um tempo com o Logitech G703. Dentro do portfólio da Logitech alguns modelos gamers sem fio chamam atenção, como o G502, G903 e o G Pro, ofuscando um pouco o simples e sóbrio G703. Mas nesta simplicidade está escondido um grande mouse sem fio, que acerta em diversos pontos, desde design, até desempenho e construção. Não há ponto negativo grade no mouse.

Na data de publicação desta análise é possível encontrar o Logitech G703 a partir de R$499,00. O mesmo apareceu em uma promoção relâmpago no dia 29 de julho por R$450,00. Neste preço, ele se destaca ainda mais, seja dentro do portfólio da Logitech ou no segmento de mouses sem fio com desempenho topo de linha.

Com preço competitivo, desempenho, design, pegada extremamente segura, boa construção e, claro, uma pitada de RGB, a recomendação do Logitech G703 não poderia ser diferente. Tendo alcançado todos os pontos positivos necessários para um mouse gamer sem fio!

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: DIAMANTE

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo