NOTICIASPCXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Microsoft Flight Simulator vai receber suporte para VR

O simulador estara pronto para o HP Reverb G2

A Microsoft publicou no website do Xbox novas informações do novo Microsoft Flight Simulator e confirmando que em breve ele irá receber suporte para VR.

Jorg Neumann atual chefe da divisão Flight Simulator comentou que em 2019 o suporte para VR foi um dos recursos mais solicitados para o simulador, e que a equipe “tentaria fazer acontecer”. Bem, agora Flight Simulator oficialmente tem suporte para VR.

Neumann explicou que os desenvolvedores estavam entusiasmados para adicionar o suporte para VR rapidamente, mas na época eles não podiam se comprometer. Felizmente não demorou muito para que a equipe percebesse que o suporte para VR no Flight Simulator era algo de alta prioridade.

Leia Mais

O suporte a VR estará disponível a tempo do lançamento do headset HP Reverb G2, que está sendo desenvolvido em colaboração com a Microsoft e a Valve (previsto para o final de 2020). Uma lista de VR compatíveis com o Flight Simulator ainda não foi anunciada.

A desenvolvedora Asobo também anunciou que o Flight Simulator também suporta a tecnologia TrackIR (sensor de movimentos). O recurso foi adicionado recentemente na beta fechada, que já está disponível para ser testada.

Microsoft Flight Simulator será lançado para PC via Xbox Game Pass, Microsoft Store e Steam no dia 18 de agosto a versão do Xbox One e Series X estará disponível em uma data posterior. O download antecipado do Microsoft Flight Simulator já pode ser feito por usuários do serviço Xbox Game Pass do PC.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo