NOTICIASMOBILENINTENDOPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Epic está oficialmente fora da App Store

Games feitos com a Unreal Engine ainda estão disponíveis

A Apple encerrou oficialmente a conta da Epic Games na App Store no dia 28 de agosto de 2020.  Apesar dos games desenvolvidos utilizando o motor gráfico Unreal Engine estarem salvos, os próprios jogos que são publicados pela Epic foram removidos da AppStore.

A juíza Yvonne Gonzalez Roger, da Califórnia, deu sua primeira decisão recentemente protegendo os desenvolvedores que utilizam a ferramenta Unreal Engine, da Epic, alegando que não poderiam ser removidos da AppStore, mas deu total liberdade para a Apple decidir remover ou não, os jogos Fortnite e Infinity Blade, por exemplo.

Leia Mais:

Apple comentou ao website The Verge sobre o encerramento da conta da Epic:

“Estamos desapontados por termos que encerrar a conta da Epic Games na App Store. Trabalhamos com a equipe da Epic Games por muitos anos em seus lançamentos. O tribunal recomendou que a Epic cumprisse as diretrizes da App Store enquanto seu caso avança, diretrizes que eles seguiram na última década até criarem essa situação. A Epic recusou. Em vez disso, eles enviam repetidamente atualizações do Fortnite destinadas a violar as diretrizes da App Store. Isso não é justo para todos os outros desenvolvedores da App Store e está colocando os clientes no meio da briga. Esperamos poder trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje.”

Com os aplicativos removidos da App Store significa que a Epic não poderá publicar novos apps e atualizações para os antigos. Os usuários que ainda estão com os jogos instalados em seu smartphone e tablets não serão afetados e poderão continuar a jogar normalmente, mas apenasa versão normal, sem as novidades da 4ª temporada.

Em nota da decisão da Juiza, a Epic publicou em suas redes sociais que os dispositivos iOS e MacOS e que não receberam os conteúdos da 4ª temporada não irão receber as atualizações:

A Apple está bloqueando as atualização e novos downloads de Fortnite na App Store. Como resultado, a atualização para o capítulo dois da quarta temporada (v14.00) não será lançada para iOS e MacOs.

Com o resultado disso a versão de iOS e MacOS de Fortnite não possui mais cross-play com consoles, PC Windows e Android assim como a progressão entre os dispositivos.

Os conteúdos da Battle Lab, Duos e LTMs, desafios rápidos e de estilo, também não estão mais disponíveis. A Epic recomenda que jogadores passem a buscar outra plataforma para jogar Fornite e está aceitando reembolso de conteúdos comprados no iOS.

A Apple aproveitou para provocar a Epic, em suas redes sociais divulgando o principal concorrente da empresa no gênero battle royale, PUBG Mobile, publicando os novos conteúdos para o game que serão lançados no dia 8 de setembro e destacando o jogo dentro da AppStore.

Atualmente, Epic aguarda processo na justiça contra Google e Apple, pedindo que ambas companhias sejam impedidas de aplicarem a taxa de 30% em movimentações financeiras em suas lojas. A previsão é que a audiência ocorra dia 28 de setembro.

Apple já informou anteriormente que a Epic pode voltar à AppStore, mesmo com o processo correndo, desde que aceite retirar a opção de compra por fora da App Store. De acordo com a Apple, o sistema garante a segurança de seus usuários durante as transações.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo