NINTENDO3DSNOTICIAS

Nintendo descontinua oficialmente o Nintendo 3DS

Quase 10 anos de boas memorias

A Nintendo encerrou oficialmente a produção de toda a série 3DS no Japão, de acordo com seu site oficial. Embora as paginas New 3DS LL, New 2DS LL e 2DS ainda estejam no website, todos estão marcados como “fora de produção” sob seu nome.

Embora não esteja claro exatamente quando a produção terminou, a Internet Arquive: Wayback mostra que a nota de encerramento da produção não estava presente no site em 15 de setembro.

Leia Mais:

No website da Nintendo EUA, diversas paginas contendo todas as menções do 3DS foram apagadas em algum momento nas últimas horas. A página inicial não possui o console portátil, a não ser um link de suporte na parte inferior, semelhante ao do WiiU.

Nintendo 3DS foi lançado pela primeira vez em fevereiro de 2011, teve um lançamento difícil, com baixas vendas e pouco software de nota, mas conseguiu se reverter a situação após um corte significativo de preço, após alguns meses de seu lançamento. Como pedido de desculpas aos primeiros compradores do console, a Nintendo disponibilizou 20 jogos NES e Game Boy Advance gratuitamente.

Nintendo 3DS recebeu diversas revisões ao longo de sua vida: o 3DS XL, o New 3DS com um 3D melhorado, o 2DS com um preço reduzido e, por final, o 2DS XL.

No total, a Nintendo enviou mais de 75 milhões de consoles 3DS em todo o mundo, sendo ele menos da metade de seu antecessor, o Nintendo DS. Mesmo só vendendo a metade de seu antecessor, o sistema foi visto como um sucesso, com mais de 384 milhões de jogos vendidos.

Nintendo agora está totalmente focada no Nintendo Switch, e com a natureza híbrida removendo a necessidade de um sistema portátil dedicado. A empresa já enviou mais de 61 milhões de Nintendo Switch até o final de junho, e provavelmente devera ultrapassar o Nintendo 3DS neste fim de ano.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo