ANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSTADIASWITCHXBOXXBOX ONE

Análise – WWE 2K Battlegrounds deixará fãs empolgados

Simplicidade e diversão é a base de sua criação

WWE 2K é uma franquia já consagrada e anual que coloca os maiores lutadores de WWE para se enfrentarem em batalhas épicas, sempre buscando evoluir seus sistemas para trazer maior realismo em seus combates. Contudo, desta vez fomos surpreendidos por WWE 2K Battlegrounds que foge do realismo, trazendo os célebres lutadores num estilo cartunesco com corpos pequenos e cabeça grandes, lembrando os famosos “mini-craques da copa”.

O intuito é diversão, então vejamos o que eles tem para nos apresentar!

WWE 2K Battlegrounds traz um modo história recheado de fanservice

O game apresenta diversos modos, mas vamos primeiro falar sobre o modo história. Aqui temos o competidor Bolo Reynolds como protagonista numa jornada épica para ser o melhor. O enredo é contado como se fosse uma HQ onde você vai passando as páginas para ler. Contudo, se a sua tela for de pequeno porte será uma dor de cabeça conseguir acompanhar, fazendo com que o uso do zoom seja constante para visualizar as falas uma por uma.

Você percorre a história como um fluxograma onde seleciona em qual direção deseja ir, podendo ter eventos narrativos, batalhas normais, lutas de dupla ou recompensas (costumam ser um power up para o Bolo). Não há obrigação de realizar todas as rotas, porém, esse modo será bem melhor aproveitado se buscar o 100%.

Muito fogo e poucos movimentos

WWE 2K Battlegrounds deu uma amenizada em seu sistema de combate para deixar algo menos complexo e mais dinâmico. O foco é a pancadaria desenfreada. Deste modo, aqui temos um botão para soco, outro para chute, agarrão, lançar e defesa. Soco e chute pode virar combos se apertar consecutivamente, onde o último golpe é especial fazendo um efeito “especial” potencializar a pancada e derrubar o inimigo.

Há outros golpes especiais que vem de três combinações de botões, sendo o R2+L2 (se for no PS4) o mais brutal. Consequentemente tudo que seja “finalizador” conclui na queda do oponente, dando espaço para uma imobilização. A maior diferença está na vida dele, uma vez que quanto menos vida tiver terá mais chances dele não conseguir se livrar antes do fim da contagem regressiva.

Além disso, há golpes aéreos, em dupla, utilizando cadeiras e coisas do gênero, contra-ataques e outras ações. Incrivelmente é menos complexo que o WWE 2K tradicional, mas ainda assim tem uma boa variedade de movimentos que podem ser realizados. Contudo, o jogo peca em ser fluido. Você sente que a realização dos golpes é algo “duro” e até a execução dos comandos também tem seus pecados. Não adianta apertar um botão e já querer que emende apertando outro como nos jogos de lutas tradicionais. Você tem que apertar o botão, aguardar a execução e, por fim, apertar o próximo. Inicialmente sofri para pegar o timing.

Por ter consideravelmente poucas variações do uso de botões, os personagens tem movimentos muito próprios seja em animação, efetividade ou estilo.

Outro ponto importante da jogabilidade está na utilização de “reforços”, podendo escolher até três para utilizar durante a batalha. Há reforço de vida que regenera por algum tempo, reforços de ataque faz suas mãos pegarem fogo para causar mais dano e etc. Isso ajuda a equilibrar sua desvantagem ou ampliar alguma vantagem.

wwe 2k battlegrounds

Muitos modos off-line e on-line

Algo que este jogo está de parabéns consiste em sua quantidade de modos, tendo vários on-line e outros focados no single-player. Aquele que já chama atenção é de torneios, onde jogadores poderão participar de competições que ficarão abertas em momentos específicos e assim poderão competir contra outros jogadores em busca do título de campeão.

Também há um modo Rei do Ringue que se consiste em ser o último jogador em pé dentro do ringue. Você entra em uma partida já iniciada e deverá aguardar  a sua vez para entrar numa luta que ninguém é aliado. Um dos competidores foi eliminado? Sem problemas, alguém pode entrar e o substituir para a pancadaria continuar. Você sempre será direcionado a um alvo, podendo substituir para outro manualmente ou quando um dos oponentes te acertar com um golpe, a mudança de alvo neste caso ocorre de forma automática.

O modo battleground permite que você crie o seu próprio lutador e comece a sua fama em meio de partidas online como se fosse o famigerado modo carreira.

Por último, temos o modo exibição (sendo um para personagens masculinos e outro para femininos) onde podemos selecionar vários tipos de batalhas 1 vs 1 ou de equipe, é praticamente um modo arcade.

Para liberar novos personagens é importante percorrer a maioria destes modos, o que dificulta um pouco o fato de ter que ir caçando até conseguir aquele que deseja.

wwe 2k battlegrounds

WWE 2K Battlegrounds é simplista

Não apenas na jogabilidade vemos a falta de profundidade, uma vez que em questões técnicas também está visível. O gráfico é o ponto principal em que notamos isso, por mais que os bonecos sejam bem caracterizados conseguimos ver nos cenários uma simplicidade enorme. Além disso, o áudio deles se baseia apenas no nome dos lutadores. O modo história é completamente mudo!

E infelizmente a soundtrack é bastante esquecível, sendo que a música do menu principal é a exceção. Ela é muito boa.

Por mais que WWE 2K Battlegrounds tenha tido um foco de não ser um jogo ambicioso, ele consegue cumprir o seu dever de ser minimamente divertido para quem é fã de WWE e pega o timing da execução de golpes. Contudo, podemos ver que há muito para melhorar ainda. Felizmente o jogo tem o The Rock.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

WWE 2K Battlegrounds pode não ser o que todos esperam

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 6
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 6
Multiplayer - 7

6.7

Mediano

WWE 2K Battlegrounds não é um jogo ruim, mas está longe de trazer uma experiência completa do mundo de WWE, contudo, é uma boa porta de entrada pela sua simplicidade. Infelizmente a simplicidade vai mais além do que deveria em alguns momentos fazendo com que o jogo peque em certos aspectos como fluidez do gameplay e sonorização.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo