MOBILENOTICIASPCPLAYSTATIONPS4Sem categoria

Dicas de Genshin Impact para Dominar o Game

Trouxemos 9 dicas vitais

Depois de muita espera, Genshin Impact finalmente foi lançado para PC, PS4, iOS e Android. O jogo já mostrava potencial desde que os primeiros trailers haviam sido mostrados. As mecânicas do jogo se inspiram muito em Zelda Breath of The Wild, mas o gameplay fluido, que possibilita a troca de personagens instantaneamente, o multiplayer e o cross-play entre todas a plataformas é o que fizeram o jogo ficar em evidência. Para curtir esse super lançamento, fizemos um guia detonado de dicas e truques de Genshin Impact.

Número 1: teleportes

Foque primeiros nos pontos de teleporte. Sempre que chegar em um novo lugar, vá direto para o primeiro ponto de teleporte. Por muitas vezes ficamos deslumbrados em explorar o belíssimo mapa de Genshin Impact, com monstros e baús por todos os lugares, e acabamos nos metendo em lugares de difícil acesso. É muito mais fácil você ir para o ponto de teleporte e depois seguir seu caminho para onde quiser, já que você vai poder voltar tranquilamente depois.

Número 2: Estátua dos Sete

Use a Estátua dos Sete para recuperar vida, não gaste sua comida. Os pontos de teleporte no mapa estão nessas estátuas por um grande motivo. Se você está no mundo aberto e tá passando mal de vida, não é necessário gastar a sua preciosa comida para restaurar a vida. Ao invés disso, vá para a estátua e se recupere. Guarde a comida para as batalhas mais desafiadoras. Vá por mim, você vai ganhar tempo fazendo isso.

Leia Mais

Número 3: Armas de 3 estrelas

A próxima dica é algo que você eventualmente perceberia com o tempo, mas eu vou te avisar desde já: Use as suas armas de 3 estrelas. Quanto menor a raridade da sua arma, menor a quantidade de recursos para melhorá-la. Como as armas de 3 estrelas são as mais fortes que você pode encontrar pelo mapa, elas têm o maior valor. Você vai encontrar muitas cópias dessas armas pelo mapa, então não vai ser difícil refiná-las rapidinho. Vá usando os seus recursos nelas enquanto as armas brabas de 4 ou 5 estrelas não surgem.

Número 4: Co-op

Tente sempre jogar em co-op. É possível jogar com outras pessoas a partir do level 16, e isso vai possibilitar que você vá para outros mundos. Tudo que pode ser feito no modo solo também pode ser feito no co-op, com a exceção de quests, baús de looting, alguns coletáveis e o Abismo do final do jogo. A maior vantagem de jogar em co-op é que você vai poder trocar recursos com os seus amigos, além de possibilitar a caça de inimigos raros e mais fortes. E aqui, guarde resina para matar chefões juntos. Dessa forma, o loot irá para todos os jogadores de forma igual.

Número 5: Marcadores do mapa

A próxima dica na real é bem básica, mas muita gente se esquece de fazer na maioria dos jogos de mundo aberto: Use os marcadores do mapa. Genshin Impact possui um mundo vivo, que vai spawnando monstros, itens, minerais e baús pelo mapa. Sempre que você achar uma área que tenha algo de interesse no momento, ou que você saiba que vai precisar no futuro, marque essa área no mapa. É sempre bom saber onde certos recursos e inimigos nascem para não ter que ficar batendo cabeça pelo mapa procurando por horas e horas.

Número 6: Dungeons

Essa próxima dica aqui é importantíssima para otimizar seu crescimento no jogo: os locais de surgimento das Dungeons/Masmorras que dão materiais muda todos os dias. Isso acontece com Dungeons/Masmorras de materiais de melhoria de armas e skills. Esses locais possuem uma rotação da seguinte forma: Segunda e quinta, Terça e Sexta, Quarta e Sábado, e Domingo. Preste muita atenção nos materiais que você quer guardar e vá nos locais e dias específicos deles para acumulá-los rápido. É muito mais importante focar em Dungeons/Masmorras que dão os materiais específicos que você precisa do que pegar um pouco de tudo.

Número 7: Comida no Bolso

Seguindo, nós vamos te recomendar o seguinte: Sempre tenha comida sobrando. Essa é aquela famosa dica que na verdade todo mundo sabe, mas muita gente não faz por teimosia ou preguiça. Não se arrisque, ficheiro, leve comida para qualquer emergência. Se você tiver em uma Dungeon/Masmorras, por exemplo, e tiver passando mal para matar um chefe, vai ser essencial que você tenha comida. Guarde um pouco de tudo no seu inventário para que você não tenha que voltar à cidade para cozinhar algo sempre que você encontrar uma Dungeon/Masmorras complicada.

Número 8: Efeitos de Comida

A próxima dica a maioria dos jogadores iniciantes não sabem: efeitos de comida podem se sobrepor. Todas as comidas de diferentes tipos podem ter seus efeitos acumulados simultaneamente desde que não sejam do mesmo tipo. Por exemplo, você pode acumular comidas que dêem ataque, defesa ou stamina simultaneamente, mas não é possível acumular duas comidas que dêem ataque. Quando isso acontecer, somente a última comida fará efeito. Preste bastante atenção nas comidas que você consome e de que tipo elas são. Há um ícone que ajuda a diferenciar entre elas no menu.

Número 9: Personagens

Finalmente, a última dica é: troque seus personagens a todo momento. Genshin Impact foi feito com um gameplay refinado, que exige a troca de personagens com diferentes habilidades. Ao longo do tempo, você vai gravar na cabeça o tempo, a força e as habilidades de cada guerreiro de modo que você possa combá-los de forma absurda. É preferível que você não tenha um personagem preferido, e sim, combos preferidos. Dessa forma, você vai aniquilar seus inimigos muito mais fácil do que se você tivesse que depender de um personagem em específico.

Bom, galera, espero que vocês tenham gostado da nossa primeira lista de dicas para iniciantes em Genshin Impact. O jogo tem muito potencial e torcemos para que cresça muito aqui no Brasil. Se vocês quiserem mais conteúdo sobre o jogo, não se esqueçam de pedir nos comentários, que a gente faz pra vocês. E aqui, aproveite para abrir o vídeo, clicar no like, se inscrever no canal, ativar o sino, compartilhar o vídeo, e nos acompanhar no Discord e na plataforma roxa pra saber tudo que tá rolando no mundo dos jogos. Os links estão na descrição e no comentário fixado. Não deem mole, e cliquem nos dois. Bora crescer a família Última Ficha. Aqui quem falou mais uma vez foi o Bernardo e a gente se vê no próximo vídeo do Última Ficha. Um beijo e um abraço, galera!

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo