Análise: Conarium traz à vida a loucura inexplicável da ficção Lovecraftiana

Análise: Conarium traz à vida a loucura inexplicável da ficção Lovecraftiana

Conarium é a nova empreitada do estúdio Zoetrope Interactive, que possui no curriculum jogos de horror com fortes inspirações Lovecraftianas. Em parceria com a Iceberg Interactive, os desenvolvedores da Zoetrope prepararam esta sequência gamística ao livro “Nas Montanhas da Loucura”,...
read more
Análise: Micro Machines World Tour tenta resgatar nostalgia da série, mas esbarra em limitações

Análise: Micro Machines World Tour tenta resgatar nostalgia da série, mas esbarra em limitações

O primeiro jogo de Micro Machines foi lançado em 1991 e a sua proposta era bem simples: fazer uma corrida despretensiosa com carrinhos da marca Micro Machines (o equivalente ao Hot Wells de hoje em dia). Depois de mais de...
read more
Análise: Final Fantasy XII The Zodiac Age mostra a força de um clássico

Análise: Final Fantasy XII The Zodiac Age mostra a força de um clássico

“O que é bom não fica velho, vira um clássico”. Gosto muito dessa expressão para mostrar que coisas boas são atemporais. Pode ser uma música, um filme, um jogo ou um simples segundo de lembrança. Final Fantasy XII, lançado em...
read more
Pare tudo e assista Castlevania no Netflix

Pare tudo e assista Castlevania no Netflix

Já está entre nós, meros mortais, a série em animação do nosso amado jogo Castlevania, exclusivamente disponível no Netflix. Mais uma vez o serviço de streaming acerta em cheio e faz um ótimo trabalho em nos contar uma história sólida...
read more
Análise: “Carros 3: Correndo para a Vencer” é um jogo para fãs

Análise: “Carros 3: Correndo para a Vencer” é um jogo para fãs

Carros 3: Correndo para Vencer chega ao mercado um mês antes do filme homônimo. Sim, o jogo é um produto de marketing para apoiar as vendas do filme, que é o Carro (com o perdão do trocadilho) chefe da marca....
read more
Análise: Dirt 4 deixa a concorrência comendo poeira

Análise: Dirt 4 deixa a concorrência comendo poeira

Dirt 4 chega ao mercado com um peso positivo nas costas: manter o título de melhor jogo de rally do mercado e, também, um dos melhores jogos de corrida da atualidade. É sabido que se manter no topo é muito mais difícil...
read more
Análise: Valkyria Revolution acerta no combate, mas erra no ritmo da história

Análise: Valkyria Revolution acerta no combate, mas erra no ritmo da história

Antes de iniciar este review, vale a pena reforçar que este jogo não é uma continuação do Valkyria Chronicles que foi lançado para PS3 e ganhou uma remasterização no PS4. Ele é um jogo próprio com sua história individual e...
read more
Análise: Em The Town of Light os monstros somos nós

Análise: Em The Town of Light os monstros somos nós

The Town of Light me marcou de uma maneira difícil de descrever. É impossível ignorar a força de sua narrativa e a história que ele conta. E é a história da minha experiência com essa história que eu contarei nas...
read more
Análise: Tekken 7 ainda é bom de briga e está em busca do cinturão

Análise: Tekken 7 ainda é bom de briga e está em busca do cinturão

Tekken é uma série que eu acompanho desde muito novo. Meu primeiro contato foi num flipperama no interior de Minas Gerais, quando passava férias na casa da minha avó e, diariamente, frequentava os botecos da cidade jogando Street Fighter, Mortal...
read more
Análise: Rime e o poder dos jogos indie

Análise: Rime e o poder dos jogos indie

Se antigamente existia um preconceito com jogos indie, hoje em dia já temos gamers que perseguem e acompanham fielmente essa classe de jogos. Com a criação das “vaquinhas online” e um suporte direto de jogadores para empresas, os jogos indie...
read more
1 2 3 13