NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Metal Gear Survive pode ser um fracasso antes do lançamento?

Metal Gear Survive é a nova aposta da Konami para a consagrada franquia criada e desenvolvida por Hideo Kojima. Contudo, seu anúncio causou enorme polêmica entre todos os fãs da série, já que este jogo será um spin-off que conterá zumbis! A trama se pauta no ataque acontecido no final de Ground Zeroes e dos sobreviventes daquela tragédia… Mas como eles se salvaram? A resposta é a mais simples de todas: Um buraco de minhoca surgiu sugando-os para uma realidade alternativa, um universo paralelo. Em tal mundo estranho, existem zumbis sem cabeça (no lugar desta se encontra algo vermelho e esquisito) e ‘metal gears’. A missão dos sobreviventes é continuarem vivos neste cenário perigoso e usufruir de todo o potencial de jogabilidade da Fox Engine.

Convenhamos… Isso é bizarro até mesmo para Metal Gear! As primeiras impressões, sem duvidas, foram as piores possíveis uma vez que o trailer postado pela IGN recebeu 19.625 likes contra 95.087 deslikes. Fora isso, nas redes sociais o jogo virou motivo de chacota, enquanto elogios são praticamente inexistentes. O jogo pode sim ser bom, contudo, porém, todavia, a recepção dele está longe de ser favorável. Mesmo depois de a Konami anunciar que o preço será de apenas 30 dólares a situação não mudou.

O fator de não ter o Kojima envolvido em seu desenvolvimento é o menor dos problemas, uma vez que a franquia consagrada em temática de espionagem passará por uma renovação neste spin-off, tornando-se um jogo de multiplayer tendo que lidar com seres no qual furtividade aparenta ser uma simples e descartável opção. Além disso o jogo tampouco parece pegar alguma bagagem da mitologia de Metal Gear. Vimos algo parecido com Resident Evil Umbrella Corps que teve uma recepção tão ruim a ponto de ser quase impossível de achar partidas online por falta de jogadores.

Anteriormente, vimos Metal Gear Rising: Revengeance que também não teve lá a melhor das aceitações pelos fãs, principalmente brasileiros, que criticaram o fato de ser um jogo de ação. Contudo, diferente do que aparenta estar acontecendo com Metal Gear Survive, Rising conta a história de um dos protagonistas da série (Raiden) após Solid 4. É um spin-off totalmente canônico e que respeita a mitologia criada em todos os seus antecessores e dá liberdade para futuros títulos. Enquanto isso, o atual futuro título da Konami busca uma oportunidade de entrar em um “mundo” onde não será necessário tal cuidado, uma vez que numa dimensão alternativa nada precisa ser igual à anterior.  Algo que acontece muito em revistas em quadrinhos da Marvel e DC.

Esses fatores é o que nos leva a crer que Metal Gear Survive pode ser um fracasso antes mesmo de seu lançamento. Repetindo o que foi dito antes: O jogo pode ser bom, mas a sua recepção não será nada favorável.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo