BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

BGS 2016: Nossa experiência em Dragon Ball Xenoverse 2 não poderia ter sido melhor

Não é nenhuma novidade que sou fã declarado da série Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e do despontante Dragon Ball Super. Tal vício me fez jogar dezenas de jogos da série, me levando recentemente ao ótimo Dragon Ball Xenoverse 1 (o jogo de Dragon Ball mais vendido na história da franquia) e ao chato e monótono Dragon Ball Extreme Butoden de 3DS.

Pois bem, durante nossa andança na BGS 2016 (mal sinto minhas pernas nesse momento), tivemos a oportunidade de jogar 6 partidas (até o momento) de Dragon Ball Xenoverse 2. E o que posso dizer é que esse jogo está maravilhoso. É uma clara evolução de Xenoverse 1.

Veja abaixo nossa live do Facebook, na qual eu espanquei o Arthur sem dó.

Quem jogou o primeiro jogo da série se sentirá em casa, já que foram mantidos todos os comandos e seleções de golpes. Estes se diferenciam entre especiais de curto, médio e longo alcance, e também em ataques mais lentos ou mais rápidos.

As diferenças que pude notar foram 3:

1 – O jogo está absurdamente lindo: A Bandai acertou em cheio ao focar este game somente para a geração atual. Todos os efeitos de luta e especiais estão muito mais bonitos. A animação também está fora de série com os golpes e os “momentos” do jogo. Algo que também notei é que os detalhes de dano, tanto no lutador como no cenário, estão bem mais detalhados.

2 – Ele está mais rápido do que o teletransporte de Goku: Não é novidade alguma que os guerreiros Z voam e lutam em velocidade incrível. Porém, para quem jogou o primeiro da série, notará que a velocidade está maior ainda. É necessário uma técnica muito maior de luta para ter uma boa leitura do jogo. O jogador passará muito mais tempo modelando as técnicas de seu lutador para se adaptar às situações de luta.

3 – Novos personagens e transformações: Uma das propostas desse novo jogo é que ele terá personagens que não são os principais da série, mas que têm um papel importante em certo momento ou então em algum filme. Dentre eles vimos: Janemba, Super Vegito, Vegita, Goku da série GT, Super Android 17 e muito mais. Na grande maioria dos casos, os personagens têm uma evolução, sendo a de Super Sayajin a mais comum. Esta muda seus golpes, velocidade, poderes e muito mais.

O importante é que os fãs de Dragon Ball irão amar esse jogo e, até o momento, recomendo fortemente ele. Faremos a análise do título assim que ele for lançado. Até lá, confiram nossa entrevista com o produtor do jogo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo