BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

BGS 2016: Horizon Zero Dawn mostra localidades, história da personagem e mais

O aguardado Horizon Zero Dawn, jogo desenvolvido pela Guerrilla Games em parceria com a Sony, apresentou mecânicas inéditas e um pouco da história do jogo para a imprensa brasileira durante uma conferência a portas fechadas na Brasil Game Shos (BGS) 2016. Durante 30 minutos os jornalistas tiveram acesso a uma demo que contou um pouco da história do jogo e, claro, de Aloy, heroína do título. A personagem, pelo que vimos, é filha de alguém importante para as tribos de humanos que sobrevivem no ambiente perigoso dominado por máquinas mortíferas. Quem a rejeita são chamados de “The Old Ones”, algo comno Os Antigos, que vivenciaram tempos de glórias e hoje estão reclusos no jogo.

Durante  apresentação, também foi exibida uma espécie de “side quest”, na qual pudemos ver uma vila habitada por humanos. Lá, Aloy descobe que há uma maldição que corrompe as máquinas e as torna agressivas. Porém, muito pouco é sabido. Na vila também vimos um pouco sobre como serão feitas as transações de itens e como criar armas como: estilingue, arcos, lança de corda, ervas e outros itens usados não apenas para se curar, como para vencer os inimigos.

Horizon Zero Dawn está lindo

A exibição mostrou um gameplau redondo, com gráficos incríveis. A riqueza de detalhes e possibilidades num mundo novo realmente impressionam. Cenários que são destruídos durante as batalhas contra os inimigos gogantes cham bastante a atenção pelo cuidado aos detalhes. E por falar nas batalhas, Aloy muitos recursos a seu dispor. Um deles é um radar que mostrará o nível dos inimigos, bem como suas fraquezas e fortitudes. Será possível também domar animais (não como em Far Cry Primal, mas a ideia é similar) para se locomover. Ainda não sabemos se eles poderão lutar ao seu lado. Para vencer os inimigos, você poderá usar diversas táticas, como: armas com elementos como o foco, tiros precisos em pontos vulneráveis, armadilhas etc.

Aloy_Corruptor_logo_horizon zero dawn

Por fim, a equipe da Sony presente à apresentação garantir que será possível explorar todo o mapa do jogo, mas para isso, você precisará de recursos e, principalmente, de muito XP para encarar ocertas áreas infestadas por inimigos mais poderosos. Também foi confirmado que missões e inimigos serão encontrdos em diferentes horários do dia.

E você, está animado com a chegada de Horizon Zero Dawn? Sua opinião é muito importante para nós.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo