BGSCOBERTURASESPORTSNOTICIASPC

Overwatch Nvidia GTX Challenge: Dia 1

Para o primeiro dia de torneio, estavam marcado os jogos Black Dragons Vs. Team Innova às 13h e Dogma E-sports Vs às 19h. Os times chegaram pontualmente como combinado ao evento para dar tempo de montar os seus periféricos, fazer o aquecimento e cumprir com o cronograma marcado. Porém, houve um problema por parte dos organizadores do campeonato  na entrada e o horário do jogo foi transferido para as 14h.

Black Dragons           Versus                 innova
Superados os problemas inicias, tivemos mais um atraso na transmissão, e por volta das 14h os times subiram para o stage pra se preparar para partida. Os ânimos pareciam um pouco exaltados por parte de ambos os times, já que existe uma rivalidade entre Black Dragons e a Team Innova. Infelizmente, por conta de problemas nas configurações, não foi possível realizar a stream do jogo.

O primeiro mapa escolhido foi Gibraltar. A equipe da Black Dragons não teve dificuldade no ataque e conseguiu capturar os todos os pontos em quatro minutos e trinta segundos. Virados os lados, a Team Innova não foi forte o suficiente para vencer a defesa da Black Dragons e não conseguiu capturar sequer o primeiro ponto.

No segundo mapa, em Kingsrow, a equipe da Team Innova apesar de um bom começo não foi capaz de capturar o último ponto. Enquanto isso, a Black Dragons, especialista no mapa, mostrou porque é o melhor time do cenário brasileiro atualmente, capturando todos os três pontos em dois minutos e cinquenta segundos.

*OBS: O fato de não ter havido transmissão impede uma melhor análise. As informações que obtivemos da partida foram fornecidas pelo jogador Thales “ZacEfron” Lemos e o treinador Felipe “Baba1u” Soares.

 

dogma esports               Versus           Blood Brothers

Com os problemas de configuração resolvidos, a comunidade pôde assistir ao jogo entre Dogma E-sports e Blood Brothers. Ambas as equipes são relativamente novas no cenário nacional se  comparararmos com a Black Dragons e a Innova. Assim, era difícil prever qual delas sairia vencedora. Os mapas escolhidos foram Lijiang Tower, Kingsrow, e em caso de empate, a partida seria decidida em Templo de Anúbis, uma escolha um tanto quanto questionável, já que esse mapa não é treinado e nem jogado competitivamente.

Lijiang Tower, por ser um mapa no estilo King of the Hill, foi disputada em uma melhor de três. Abertos os portões, a equipe Dogma se mostrou bem agressiva, tomou a iniciativa e conseguiu duas eliminações, o que garantiu a primeira team fight e o controle do ponto. Porém, a equipe acabou se empolgando durante a defesa, avançou mais do que deveria, e acabou desperdiçando dois Ultimates. A equipe da Blood Brothers soube aproveitar a vantagem e partiu para cima, conseguindo capturar o ponto quando a Dogma estava perto dos 50% de controle. As equipes seguiram com as team fights incessantemente, alterando o domínio do ponto de controle, até que “Lee” resolveu brilhar com a sua Tracer, eliminando praticamente três jogadores e fechando em 100% x 92% para a Dogma E-sports.

No segundo round, a história se repetiu, com o time da Dogma vencendo a team fight inicial e capturando o ponto. A equipe resolveu avançar e colocar uma pressão no choke point da Blood Brothers, mas “Akivals”, com seu Zenyatta, conseguiu  salvar todo o seu time após o belo surto de gravitons de “Rikemat”, garantindo a team fight e o ponto. As equipes novamente continuaram forçando team fights e  alternando o domínio do ponto, mas dessa vez a Blood Brothers conseguiu a vitória, fechando em 100% x 99%

O terceiro round foi mais uma vez bem equilibrado, com as equipes alternando o domínio do ponto de controle. Contudo, a Dogma E-sports conseguiu fechar o  mapa em 100% a 88% graças à bela jogada de “spideragony”, que conseguiu eliminar cinco membros da Blood Brother.

Em Kingsrow, a equipe da Blood Brothers começou atacando e não teve muitos problemas para capturar os dois primeiros pontos. A Dogma E-sports insistiu em usar a Mei  e sua barreira de gelo para dividir o time e ter uma vantagem na team fight. Entretanto, a estratégia acabou não dando muito certo. No ponto final, a Dogma E-sports percebeu seu erro e trocou a Mei por um Winston, conseguindo assim defender o ponto e garantir uma boa vantagem no mapa.

Trocados os lados, a equipe da Blood Brothers fez uma leitura muito boa do time adversário e conseguiu garantir a primeira team fight no primeiro ponto (dando a entender que poderia vencer o mapa e levar a decisão para Templo de Anúbis). Todavia, a Dogma E-sports conseguiu se reorganizar e levar a carga até o final, fechando a melhor de três.

Continuaremos acompanhando as próximas fazes da competição. Fiquem ligados no Última Ficha para todas as informações do Overwatch Nvidia GTX Challenge.

VOD do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=X51nM-egoYU

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo