ESPORTSNOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Overwatch WorldCup: Brasil perde para a Suécia e a culpa também é nossa.

Nessa madrugada de domingo, o Brasil realizou o seu primeiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Overwatch. Infelizmente, a seleção da Suécia, que é uma das favoritas para ganhar o torneio, atropelou os brasileiros, vencendo nos mapas de Dourado e Anúbis em menos de 10 minutos. Os jogadores do cenário competitivo brasileiro, que se reuniam no Discord para assistir a partida, ficaram revoltados com o resultado e com a repercussão da derrota nas mídias sociais e no Reddit. Como você pode ver nas imagens abaixo, a impressão deixada após o jogo é de que o cenário competitivo brasileiro é formado por amadores que não deveriam sequer estar participando do torneio.

reddit ow

Sites famosos como Não Salvo e Youtubers como Cauê Mourão, que também estavam assistindo à transmissão com o maior número de espectadores já registrado para um torneio de Overwatch até o momento também não perderam a oportunidade de ridicularizar a atuação dos brasileiros nessa primeira partida.

twitter ow

twitter ow2

A verdade é que muitos que acompanhavam a transmissão não sabem que a escolha da seleção que representaria o nosso país no mundial passou por uma votação na qual a comunidade decidiu os jogadores participantes, e que os melhores jogadores brasileiros sequer estavam listados. Sendo assim, coloquei em prática um “exercício que aprendi estudando a cultura oriental que acredito ser extremamente válido”: Antes de questionar o outro sobre um assunto, questione a você mesmo…muitas respostas esclarecedoras podem aparecer (bom, nem sempre é o caso, mas vale tentar).

Até hoje não se sabe ao certo quem foi o responsável e nem como se chegou à conclusão de quais seriam os jogadores selecionados para a votação. Se o community manager Umildassow, que foi convidado à participar do Discord em meados de julho desse ano, tivesse se aproximado das pessoas envolvidas no cenário competitivo brasileiro, poderíamos ter uma seleção melhor, com condições de fazer frente aos melhores do mundo, e essa vergonha internacional poderia ter sido evitada. É inadmissível que a seleção brasileira de Overwatch tenha jogadores como o BRKsEdu e Flawz, que não participam da comunidade, não estão o acostumados a jogar competitivamente, e não “manjam sobre mira e comportamento de jogo em níveis altos”.

Enfim, hoje às 18h, o Brasil joga contra a Espanha e tem uma grande chance de apagar a péssima imagem deixada após o jogo dessa madrugada. Para isso é necessário que se faça uma substituição na equipe brasileira, trocando o Flawz, que foi incapaz de carregar o Ultimate da Zarya pelo Murizz, offtank da Josealdofantasy, que está nos Estados Unidos acompanhando os brasileiros. Caso essa substituição não ocorra, Soulive, Nextage, Kyo e Insanityz terão um trabalho árduo para evitar mais um vexame brasileiro nesse mundial.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo