ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: HITMAN Episode 6 – Hokkaido

Hokkaido começa grande. Um complexo hospitalar super exclusivo e extremamente caro, quase um resort para seus pacientes, claramente um diálogo com uma realidade pouco tratada no mundo: a medícina de altíssimo nível conversa muitas vezes com as cadeias do alto crime ao redor do globo. Em Hokkaido é isso! Um hospital que faz o que for preciso para atender as demandas de seus pacientes, até mesmo infringir a lei. O objetivo é matar o cliente traidor da ICA chamado Eric Soders e uma advogada japonesa ligada à Yakuza que quer divulgar uma lista de agentes da agência ao redor do mundo.

Ao contrário de Colorado, aqui no episódio 6 temos um excelente trabalho de design de missão, onde os locais que você pode acessar no hospital fazem total sentido e não é um apanhado esquizofrênico de ambientes. Temos os quartos dos hóspedes, áreas de lazer, sauna, espaço de Yoga, restaurante, banheiros, área exclusiva dos funcionários, ala médica e até mesmo um necrotério. Tudo bem montado e com sentido, pois além de hospital o complexo é também um resort. Andar pelo necrotério é bem divertido, se deitar nas macas e se fingir de morto chega a ser engraçado. Além disso tudo, o próprio visual do local é muito bonito, trazendo uma boa mistura de tradição oriental com tecnologia de ponta, além da vista do lugar ser muito bem trabalhada.

Hitman01

A opção bem inteligente e divertida de vincular a abertura de portas à roupa usada foi uma escolha certeira da desenvolvedora, tornando a missão fluida, divertida e intuitiva fugindo do padrão de chaves e cartão que tanto se repete nos jogos. Só acho que os pacientes deveriam ter mais diferenças em suas roupas e não somente aqueles que são peças chave para o andamento da missão. Como sempre, Hitman acerta em criar aquele suspense gostoso ao invadirmos áreas proibidas e isso não falta nesse episódio.

A crítica fica essencialmente a umas quedas de FPS quando nos aproximamos de algumas varandas dos apartamentos (no PS4, pelo menos), a algumas incoerências da engine, como alvos morrerem ao teu lado na frente de todos e ninguém desconfiar de nada, o assistente de um médico não achar estranho ele interromper um procedimento e nunca mais voltar, você ir embora em um helicoptero estacionado ao lado de vigias sem que eles se deem conta, ou até mesmo a facilidade com a qual alguns funcionários conversam assuntos sigilosos em áreas comuns. Talvez esse seja o desafio de Hitman com a nova geração, ir para a simulação realista ou um assassino mais arcade?

Hitman02

Dos últimos episódios, talvez esse seja o mais interessante e divertido. Foi também um bom fechamento para a primeira temporada de Hitman. A história parece se expandir agora e começou a tomar rumos mais sombrios com a cutscene no final, apesar de deixar a desejar por ser curta demais e não ter nenhuma revelação bomástica com aquele efeito de quero mais. No geral, ainda está tudo um tanto fantasioso demais na minha opinião, mas o Episódio 6: Hokkaido consegue melhorar alguns aspectos dos anteriores e apenas escorrega em detalhes.

{{
plataformas = [PS4, Xbox One e PC] nota = [4/5] game = [HITMAN: Episode 6] game = [Hokkaido] info = [Lançamento: 31/10/2016] info = [Produtora: IO Interactive] info = [Distribuidora: Square Enix] texto = [Hokkaido é melhor que os episódios recentes] texto = [e amadurece o jogo para a próxima temporada.] decisão = [Recomendado!] positivo = [Possibilidades criativas] positivo = [Tensão na medida] positivo = [Ótimos visuais] negativo = [IA desarranjada] negativo = [Queda de FPS (PS4)] }}

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo