ESPORTSNOTICIASPCSem categoria

Liga Brasileira de Overwatch 4ª Semana Parte 1

Após o lançamento do patch nesta terça-feira, tivemos a penúltima semana da fase de grupos da Liga Brasileira de Overwatch. Algumas partidas da segunda semana ainda estão atrasadas e sem data marcada para serem realizadas, pois jogadores como “Soulive”, “Nextage” , “Kyo” e “Insanityz” estavam nos Estados Unidos representando a seleção Brasileira. Mas como diz o o velho ditado brasileiro: Quem não tem vaca, tira leite de cabra. Então, seguimos com o campeonato.

Além da tradicional dupla de casters, PetarNetoTV e Cantsow, que brindam nossas terças e quintas com um show de memes, risadas e anúncios de anúncios, tivemos a participação de Nevestudão que, além de bons comentários, trouxe um novo humor para a transmissão desta terça-feira. Também é valido destacar que na semana passada, em que infelizmente não pude acompanhar os jogos e fazer a matéria por motivos de força maior, o convidado especial dos casters foi BRKsEDu, que está ajudando a fazer uma maior integração entre a comunidade casual de Overwatch e o cenário competitivo. O Resultado dessa parceria entre BRKsEDU e a LBOW foi um recorde no Twitch, atingindo a marca de aproximadamente 900 espectadores.

Sem mais delongas, os mapas dessa semana foram Kingsrow e Nepal. Com o lançamento do patch e sem muito tempo para treinos,  alguns times resolveram testar composições não usuais com apenas um support, heróis que receberam buffs como Soldado76, DVA e o novo herói Sombra.

JoseAldoFantasy 2 x 0 Dogma E-sports

O time da JoseAldoFantasy(ex Goldenglory) resolveu mudar completamente os roles dos jogadores da sua equipe.”Murizzz”, que até então jogava como off tank, passou a ser um dos DPS do time; “Pearlyk”, que era DPS, passou a jogar de off tank; e “Pizzalover”, famoso pelo seu Winston, passou a jogar de support. Com essas mudanças o time da JoseAldoFantasy, que em termos de skill é um dos melhores do país, teve dificuldades para segurar os dois primeiros pontos de Kingsrow. Entretanto, ao se adaptar na partida, conseguiu segurar o terceiro ponto e garantiu a vitória do mapa no ataque. A Dogma E-sports teve uma boa atuação individual, com destaques dos DPS “PHZ” e “Nextage”, mas ficou bem evidente que o lançamento do novo patch atrapalhou um pouco a equipe, visto que eles não souberam lidar com o Soldado 76 do time adversário.

No Mercy 1 x 1 Riders of the Storm

No Mercy e Riders of the Storm apesar de bons times, continuam sem nenhuma vitória na competição. Em Kings Row, ambas as equipes fizeram ataques muito rápidos, com destaque para Stylo, que conseguiu fazer um belo estrago com sua Sombra, garantindo para equipe da No Mercy todos os pontos em menos de 5 minutos e a vantagem necessária para que sua equipe conseguisse a vitória no mapa. Já em Nepal, a vitória foi dos hermanos. “Saadhack” e sua Zarya, com um tracking um tanto quanto “peculiar”, foi decisivo nas team fights, conseguindo anular a Sombra de Stylo.

Keep Gaming 1  x 1 Nocturns Gaming

Assim como na rodada passada, o pequeno grande “Snow”  jogou pela Keep Gaming no lugar de “Wings”. Após o segundo jogo consecutivo pela organização, os rumores de que ele seria contratado pela Abismo E-sports estão quase concretizados. A partida foi sem sombra de dúvidas a melhor e mais disputada do campeonato até o momento. Em Kingsrow, a Keep Gaming conseguiu a vitória,  levando o payload do primeiro ao último ponto no Overtime, utilizando megazord com Bastion/Reinhardt/Mercy. Em Nepal, a última teamfight só foi decidia no overtime do quinto round, com o score empatado em 99% a 99%. Hecate o último sobrevivente da Nocturns Gaming conseguiu um clutch milagroso, eliminando três jogadores com a bomba eletromagnética de sua Tracer e garantindo o empate.

VOD da partida:

Assista ao vídeo ao vivo de em www.twitch.tv

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo