ESPORTSNOTICIASPC

Liga Brasileira de Overwatch 4ª Semana Parte 2

Na época do lançamento de Overwatch, mesmo sem vontade nenhuma, eu e alguns amigos resolvemos montar um time para jogar o jogo competitivamente. A antiga g0re, campeã da FBTF #4 estava de volta ao cenário de e-sports. A rotina de treinos era chata, todos os dias começávamos a treinar às 21h e só parávamos meia noite. Era o mínimo que poderíamos fazer para ter alguma chance de ser um time competitivo.  Independentemente dos maus resultados, brigas internas e desavenças, jogamos a pre-season da LBOW até sermos eliminados pela Team Jesus.  A verdade é que poderíamos ter abandonado o campeonato muito antes, ninguém estava mais com vontade de jogar e o time já estava fadado ao fracasso. Porém, em consideração com a organização, fizemos o melhor possível na competição.

Existem jogadores excepcionais no Brasil, mas em um jogo como Overwatch ser muito bom, individualmente falando, não é o suficiente. É necessário treino, empenho e dedicação para aprender o meta que muda a cada patch lançado, para entrosar a equipe e conseguir executar as estratégias montadas, para saber qual é a call mais correta no momento etc. O inicio de uma equipe, independentemente de ser formada por bons jogadores, é sempre difícil. Perder faz parte de todo esse processo de formação, mas as equipes brasileiras continuam desistindo antes mesmo dos jogadores se acostumarem a jogar junto.

Todo esse lenga lenga inicial foi para dizer que, infelizmente, na penúltima semana da fase de grupos a Team Brave Soldier decidiu abandonar o torneio prejudicando os outros times, a comunidade e o cenário competitivo. A organização decidiu por transformar todos os resultados em W.O, dando uma vitória de 2×0 a todos do grupo.

First E-sports 0 x 2 Sem Xorah

O embate entre as duas equipes era um dos jogos mais esperados da fase de grupo, pois se tratava de um confronto direto pela disputa do primeiro lugar.  Em Kingsrow, apesar de conseguir capturar os três pontos do mapa, a equipe da Sem Xorah teve uma enorme dificuldade para furar a forte de defesa da First E-sports. Faltando 10 segundos para acabar o ataque, a equipe da Sem Xorah forçou a ultima team fight em cima do payload, e graças ao combo de surto de gravitons e a lâmina do dragão de Wetter e Devest, a Sem Xorah conseguiu entregar o payload no Overtime. Durante o seu ataque, o time da First E-sports fez uma composição ousada com 3 dps, 2 tanks e 1 support,que deu muito certo no inicio garantindo a captura dos 2 primeiros pontos em menos de 2 minutos, com destaque para “Nosfa” e sua sombra que conseguiu infernizar o time da Sem Xorah. Parecia uma vitoria fácil para First E-Sport. Porém, no que poderia ser a última team fight, os dps da Sem Xorah, “Nitro” e “Devest”, decidiram trocar seus heróis para Tracer  e Genji e conseguiram reverter a situação, ganhando todas as team fights subsequentes e defendendo o último ponto por 5 minutos.

Em Nepal, a partida foi “menos disputada” do que em Kingsrow. A equipe da First tentou diversas composições,   mas não foi capaz de encontrar uma ideal para derrotar o time da Sem Xorah, que conseguiu ganhar o mapa por 3×1. Acredito que o novo patch e o fato de ambas as equipes terem tido pouco tempo para treinar influenciou bastante no resultado.

Innova 1 x 1 Lightinig Storm

A equipe da Lightining Storm com a sua nova line-up completamente reformulada começa a mostrar bons resultados. Em Kingsrow, ambas as equipe souberam aproveitar o ataque e entregaram o payload rapidamente. Porém, no timebank, a Lightning Storm se aproveitou da vantagem de tempo construída e conseguiu a vitória no mapa após defender por 1:40 o primeiro ponto. Em Nepal, brilhou a estrela de “Th7”. Apesar de ser mais conhecido pelo seu Mcree Amarelo, dessa vez o dps da Innova fez um estrago com sua tracer, participando de 76% das elminaçoes de sua equipe.

Vod das partidas:
Assista ao vídeo ao vivo de  em www.twitch.tv

Assista ao vídeo ao vivo de  em www.twitch.tv

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo