ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Call of Duty Modern Warfare Remaster é um clássico revivido

Em meio a tantos FPSs de ação no mercado, existe um rei. Um game a ser reverenciado por gerações. O shotter que foi tão aclamado e premiado que elevou toda a indústria de jogos a outro patamar. Seu nome é Call of Duty: Modern Warfare e ele está de volta com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare Remaster.

Na história moderna dos jogos de videogame, existe o mercado antes e depois de Call of Duty Modern Warfare. Graças a sua genialidade e espetacularidade, jogos de videogame foram alçados ao patamar de maior forma de entretenimento moderna, desbancando uma indústria quase secular que é a de cinema e filmes. Obviamente ele não fez isso sozinho, mas o peso de sua presença no mercado completou um processo que já se desenhava e, com COD: MW, se consolidou: os consoles se transformaram na maior indústria de entretenimento do mundo.

cod_mwr_gamescom_shock_and_awe_2_wm_1471359147

Jogar Call of Duty: Modern Warfare Remaster é uma deliciosa volta no tempo. Logo nos primeiros minutos você se lembra o porque deste jogo ser tão cultuado. Lançado originalmente em 2009, o game se aproveitava das cenas frescas da invasão americana ao Iraque em buscas das (nunca encontradas) armas químicas. Tanques, helicópteros, aviões e muitos soldados guerreando por desertos e terras áridas. Em Call of Duty 4: Modern Warfare Remaster você revive essa sensação de estar no meio de uma guerra contra o Iraque e suas forças aliadas. Terroristas são os vilões do game, mas se engana quem pensa que o roteiro é demasiadamente clichê. Cenas fortes e sequências cinematográficas de deixar no chinelo muitos roteiros de Hollywood te dão a imersão definitiva para viver tudo aquilo da maneira mais dedicada possível.

MW Remaster traz mais do que texturas melhoradas

Os gráficos do jogo impressionam de cara. Texturas muito melhoradas, rostos de personagens emblemáticos refeitos e uma melhoria significante na iluminação. E não foram apenas incrementos visuais que o time da Raven Software trouxe para o jogo. Muitas cenas foram refeitas, tornando a experiência do jogador ainda mais incrível. Logo de cara, a que mais me chamou a atenção foi a missão “Shock and awe”. A iluminação fez toda a diferença, deixando o momento ainda mais marcante.

cod return to sender

As dinâmicas de combate de MW Remaster evelheceram muito bem

As dinâmicas de combate também envelheceram muito bem. Se os CODs modernos se caracterizam pelo frenesi Call of Duty 4: Modern Warfare Remaster mostra que um FPSs mais cadenciado e desafiador no quesito sobrevivência ainda tem seu charme. Sem recursos como andar na parede e o pulo duplos dos jet packs futuristas, o jeito é se esconder atrás de paredes, de caixotes e rastejar por sua vida. Sim, boa parte do jogo passo rastejando para evitar um ataque áreo ou o denso fogo inimigo. Em outros momentos me senti em um jogo da série Dark Souls de tanto que eu morri. Ou seja: Call of Duty 4: Modern Warfare Remaster não é para amadores.

Multiplayer

Logo de cara percebemos mudanças no menu do jogo, que estão mais simples e diretos, e na aparência das skins de cada “facção” do jogo. Os gráficos melhorados seguem o mesmo conceito da campanha. Além disso tivemos um novo modo de jogo para Modern Warfare que é o Baixa Confirmada, um modo de jogo já conhecido para quem vem acompanhando a franquia, mas que nasceu depois do lançamendo de Call of Duty 4: Modern Warfare. No restante tudo permanece igual e as vezes irritante pra cacete helicoptero fila da p#%& tão bom quanto o original. Os scoretreaks (as ajudas que você pode chamar depois de matar inimigos de forma seguida) continuam super fortes e trazendo tensão para o jogo. Armas mais clássicas como a AK 47 fecham o pack “na minha época” que buscávamos na remasterização.

Esta parte do jogo é importante para a nostalgia e para nos perguntarmos se realmente temos saudades dos Multiplayers mais antigos. Modern Warfare não é dinâmico ou customizável igual os novos jogos da série.  Isso pode deixar jogadores mais novos um pouco desanimados e frustrados.

invading submarine

Conclusão

A máxima de que os clássicos nunca morrem vale para  Call of Duty: Modern Warfare Remaster. Após se tornar um ícone no mercado, o bom e velho MW ainda se mostra relevante e com um visual repaginado, altamente divertido. Para quem teve o prazer de curtir essa época de ouro dos jogos de FPS, Modern Warfare entrega uma remasterização que os fãs pediram e com melhorias que fazem o jogo ser diferente de uma forma positiva.

{{

game = [Call of Duty]

game = [Modern Warfare Remaster]

info = [Lançamento: 04/11/2016]

info = [Produtora: Infinity Ward]

info = [Distribuidora: Activision]

plataformas = [Xbox One, PS4, PC]

nota = [4/5]

decisão = [Fãs e curiosos irão amar]

texto = [Apesar da idade]

texto = [ainda é um excelente jogo]

positivo = [Campanha épica]

positivo = [Gráficos incríveis]

positivo = [Multiplayer equilibrado]

negativo = [Pouca customização]

negativo = []

negativo = []

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo