NOTICIASPC

Jogador cria cidade com população equivalente a 2 bilhões em Civilization VI

Costumava ser assim, quando se atingia uma população maior do que 20 em Civilization, tinha-se uma cidade grande… Até que Civilization VI foi lançado e mudou tudo.

Confira aqui nossa análise de Civilization VI

Uma das principais melhorias do novo jogo é poder criar distritos que compartilham seus bônus com as cidades vizinhas. Isso permite um planejamento urbano mais apurado, mas também dá uma colher de chá para jogadores megalomaníacos criarem impérios ridiculamente gigantes.

Um jogador chamado Procblocked teve a grande ideia de construir esse enorme império desabilitando as condições de vitória de um jogo customizado a fim de expandir sua capital. Sem usar qualquer mod ou trapaça, ele conseguiu aumentar a população do Rio de Janeiro para 200. Transportando esse valor para o mundo real, seria como se a cidade tivesse uma população de 2.7 bilhões de pessoas.

A ideia geral era construir uma série de cidades ao redor da capital com áreas de controle sobrepostas. Dentro desses limites, havia 30 distritos, 20 estádios e 80 rotas comerciais suportando a demanda de 750 de comida.

Se você quiser fazer algo do tipo, Procblocked explicou aqui em detalhes como a façanha foi realizada.

Via Kotaku

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo