ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Warhammer End Times – Vermintide é promissor, mas esbarra em erros técnicos

A primeira vez que vi um gameplay de Warhammer End Times – Vermintide foi paixão à primeira vista. As lembranças do ótimo Left for Dead e das experiências cooperativas que se agigantaram com a chegada da nova geração de consoles jogaram minha hype na estratosfera. Viver um herói medieval e ainda enfrentar hordas de inimigos com a ajuda de outros jogadores me parecia incrivel. E o problema de Warhammer End Times – Vermintide reside justamente aí: na experiência do jogador. Mas isso eu explicarei com calma ao longo desta análise.

Desenvolvido pela Fatshark AB e lançado para PlayStation 4, Vermintide é um FPS medieval que se passa no universo Warhammer. Em Vermintide o mundo está acabando e você precisa sobreviver. A cidade de Urberseik foi invadida por ratos gigantes (Skavens) e armados com couraças, espadas e todo o tipo de armamento. Sua missão é tentar sobreviver em meio ao caos que tomou conta da cidade e, se possível ajudar a restaurar um pouco de ordem. O jogo tem uma pegada steampunk classicamente européia e ver o mundo se acabar por conta de uma invasão de ratos tem um quê histórico, vide que a Peste Bubônica (mais famosa como Peste Negra) dizimou quase metade da população da europa na época. E sua causa foi justamente uma bactéria transmitida por pulgas dos ratos pretos que eram muito comuns na época. Entederam a referência?

announcement_screenshot01

Voltando à Warhammer End Times – Vermintide, é possível jogar com até quatro jogadores. Esses jogadores podem escolher entre cinco classes diferentes (anão guerreiro, mago/bruxo, guerreiro, ranger e um caçador de monstros ao melhor estilo Van Helsing). Cada um claramente tem aptidões e papéis próprios dentro do combate. Todos podem lutar corpo a corpo ou á distância. Porém, cada um obviamente será melhor em seu estilo. Ranger e magos à distância. Anão e guerreiro bem de pertinho. Munições como balas, flechas e magias são finitas e devem ser usadas com cautela, pois não é a todo momento que você consegue reabastecer seu estoque.

Warhammer End Times – Vermintide é delicioso de se jogar. Seu gameplay refinado te faz jogar por horas a fio sem querer parar. O design das armas, os efeitos especiais de alguns golpes e as combinações possíveis ao jogar com amigos são incríveis. As fases não são fáceis de se vencer nem no nível normal. Portanto, cautela, tática e comunicação entre os membros é primordial. Não pense que amassar botões como em um clássico hack n’ slash resolverá seu problema.

vermintide_screenshot_september_03

Graficamente Warhammer End Times – Vermintide é bem bonito. O estilo steampunk ajuda a sair da mesmice dos jogos medievais e dá um toque ideal entre uma beleza que não precisa ser exageradamente real, mas sim levemente infantil a ponto de deixar a experiência na medida exata. O game apresenta quedas de framerate em alguns momentos (principalmente quando há muitos inimigos na tela), mas no geral ele roda muito bem.

Fatshark_Press_Screenshot_012_2015-01-20

Infelizmente (especialmente para mim, que estava ultra-hypado), o jogo apresenta alguns problemas que afetaram diretamente na minha experiência. O primeiro, e principal deles, é o matchmaking. Simplesmente não consegi jogar online em momento algum com ninguém. Para um jogo que é exclusivamente online, isso é inaceitável. Beira o inacreditável. Tentei de tudo. Mudei minha localização, tentei me passar por um asiático para ver se conseguia outros jogadores para seguirmos a aventura juntos, mas nada. Nem uma partidinha com alguém. Para fazer este review tive que jogar várias partidas de campanha totalmente sozinho, contando apenas com a boa ajuda dos NPCs que o jogo te dá caso ninguém entre na sua party (o que aconteceu o tempo todo comigo). Existem outros problemas como a ausência de uma interface visual que direcione os jogadores para onde eles devem ir durante o jogo.

Conclusão

Warhammer End Times – Vermintide tem um potencial incrível, mas esbarra em problemas graves nessa versão para Playstation 4.

{{

game = [Warhammer End Times]

game = [Vermintide]

info = [Lançamento: 04/10/2016]

info = [Produtora: (Fatshark)]

info = [Distribuidora: Nordic Games]

plataformas = [PS4 e PC]

nota = [3/5]

decisão = [Espere uma promoção]

texto = [Muito potencial]

texto = [Problemas técnicos precisam ser corrigidos]

positivo = [Gameplay delicioso]

positivo = [Estilo medieval steampunk]

positivo = [Universo Warhammer]

negativo = [Raro encontrar jogadores online]

negativo = [Faltam guias nos cenários]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo