ESPORTSNOTICIASOriginaisPC

BAMTech compra direito de transmissão de LOL por U$300 Milhões

A BAMTech ( companhia de streaming responsavel pela Major League Baseball ) e a Riot Games anunciaram um acordo de U$300 milhões de dólares pelos direitos de transmissão e monetização do competitivo de League of Legends. Um contrato desse porte serve para mostrar que o E-sports esta crescendo e que os gigantes tradicionais das mídias começam a olhar desesperadamente para conteúdos que atraiam a população mais jovem.

Em comparação com os esportes tradicionais, nos últimos 5 anos, a ESPN e outras mídias estão engajadas em um disputa transmissão elevando os valores pelos direitos de transmissão para estratosfera. A ESPN paga U$1.9 bilhões por ano pelo Monday Night Footbal, U$1.47 bilhões pelos jogos da NBA, U$700 milhões pelo Major League Baseball e mais alguns milhares de dólares pelo direito de transmissão de outros jogos colegiais, totalizando aproximadamente U$6.0 Bilhões ao ano.

Recentemente fizemos uma matéria sobre as finais da World Championship de League of Legends de 2016 que atingiu a marca de 43 milhões de espectadores únicos superando inclusive as finais da NBA. Além disso,metade da idade dos espectadores tem entre 21 e 35 anos, o que torna o investimento muito atrativo para para os anunciantes.

Se a audiência dos e-sports continuar a crescer será cada vez mais comum a transmissão dos jogos pela TV, e o acordo entre BAMTech e Riot Games, que apesar de valores muito alto, poderá ter sido uma grande barganha.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo