3DSMOBILENINTENDONOTICIAS

Produzido por fãs, Pokémon Prism é terminado pela Nintendo

O criador de Pokémon Prism, jogo feito a partir de um hack de Pokémon Crystal que estava previsto para ser lançado no Natal, afirmou ter recebido uma carta notificação da Nintendo pedindo o cancelamento definitivo do jogo.

No Twitter, o criador Koolboyman divulgou uma cópia da carta que diz ter recebido da Nintendo pedindo para que o projeto fosse terminado.

“Peço desculpas a todos, mas Pokémon Prism está cancelado. Obrigado a todos pelo suporte”, disse Koolboyman em seu Twitter.

 

Pokémon Prism adicionava uma nova região a ser explorada, assim como 200 Pokémons e a possibilidade de jogar como os próprios. Koolboyman e seu time de desenvolvedores trabalharam por mais ou menos oito anos no jogo. Grandes comunidades se formaram ao redor do jogo, incluindo um grupo no Facebook com mais de 8 mil fãs.

A carta afirma que o pedido da Nintendo se deu pelo fato de que o site de Koolboyman se identificava como oficial para Pokémon Brown, Prism e Rijon Adventures e, dessa forma, infringia propriedades intelectuais da Nintendo. Pokémon Brown se tratava de um hack de Pokémon Red, enquanto Rijon Adventures consistia de um hack similar para Pokémon FireRed. A carta pode ser lida por completo aqui.

Koolboyman afirma que a Nintendo exigiu duas ações. Primeiro, ele teria que cessar todos os trabalhos em Pokémon Prism e não publicar quaisquer arquivos do jogo. Em seguida, ele teria que remover todos os links de download dos títulos até o dia 7 de janeiro. O site também deveria ser descontinuado, deixando somente uma mensagem de agradecimento aos fãs que apoiaram o jogo por tanto tempo.

Parece que a Nintendo não está a fim de deixar ninguém chegar perto das suas propriedades intelectuais mesmo. No The Game Awards desse ano, a Nintendo simplesmente requisitou a remoção de dois jogos dos indicados, por infringirem propriedades intelectuais da empresa.

 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo