NOTICIASOriginaisPC

Criança de cinco anos faz 5 milhões de dólares somente brincando com seus brinquedos

Ryan, do Canal Ryan ToysReview, é uma criança de cinco anos e uma estrela do Youtube. A proposta do seu canal é simples, ele brinca com seus brinquedos para uma audiência de milhões. Entretanto, conforme artigo da Verge, sua popularidade e seu sucesso financeiro levantam questões sobre a ética do estrelato infantil.

Para ser justo, os pais de Ryan parecem ter uma boa cabeça. Conforme os próprios, foi Ryan quem levantou a ideia de fazer reviews de brinquedos em frente à câmera após ver outros canais de crianças fazendo o mesmo. Eles tentam limitar a agenda do menino para que ele possa viver uma vida minimamente normal.

Em entrevista, sua mãe disse ao TubeFilter que: “Nós postamos um novo vídeo todos os dias, e geralmente filmamos dois ou três vídeos por semana. Nós tentamos não interferir na vida de Ryan, assim como na sua agenda pré-escolar. Dessa forma, a maioria das filmagens acontece durante o fim de semana e nós editamos enquanto ele está na escola.”

Contudo, não é difícil de se olhar para essa situação com um olhar cínico. Conforme matéria de Brian Popper ao The Verge: “Em filmagens e produções televisivas tradicionais, regras limitam a quantidade de horas por dia que uma criança como Ryan pode trabalhar. Essas regras não existem para o Youtube.” E, enquanto não se pode culpar um pai por querer criar um fundo de segurança para o seu filho, não somente eles se benficiam monetariamente da exuberância de Ryan para carrinhos de brinquedo. Quando Popper conversou com Josh Cohen, um analista da indústria e fundador do TubeFilter, sobre o canal de Ryan, a resposta foi a seguinte:

“O Youtube mudou seu algoritmo para valorizar uma visualização prolongada dos vídeos. As crianças que assistem a esses vídeos estão passando por um período maior do que o espectador típico do Youtube em frente à tela. Uma criança de três ou quatro anos que ganha um IPad assiste a um vídeo por completo, e o Youtube realmente gosta quando isso acontece.”

O sucesso de Ryan, em outras palavras, se traduz em mais dinheiro para as grandes corporações. Quando se assiste ao canal, realmente há somente uma criança e seus pais brincando com seus brinquedos, seja Ryan uma estrela do Youtube ou não. Conforme Popper acrescenta: “Para muitos pais, a vida é um desafio diário de balancear o trabalho e a família. Se você pudesse garantir o futuro financeiro de uma criança somente brincando com o mesmo em frente à câmera, você não faria?

A matéria completa do The Verge pode ser encontrada em inglês neste link. Para mais discussões acerca do assunto, deixem seus comentários abaixo.

Via Kotaku

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo